Volkswagen T-Cross, a grande novidade do momento

A pré-venda do T-Cross, o SUV urbano da Volkswagen, já começou e está praticamente acabando. As duas primeiras versões já esgotaram, mas ainda restam outras duas. Se você está interessado não perca tempo, leia o texto abaixo para conhecer o carro e depois corra pra fazer sua reserva.

Carros
1 ano atrás
Volkswagen T-Cross, a grande novidade do momento

Preço muito atraente e competitivo

O preço do T-Cross é um dos grandes atrativos, um SUV com preço mais acessível, se bem que sua versão de entrada conte com câmbio manual, mas já traz toda tecnologia do motor turbo e de um excelente sistema de segurança.

Os preços anunciados no momento da pré-venda são:

• T-Cross 200 TSI manual: R$ 84.990
• T-Cross 200 TSI automático: R$ 94.490
• T-Cross 200 TSI Comfortline: R$ 99.990
• T-Cross 250 TSI Highline: R$ 109.990
• T-Cross 250 TSI Highline com pacote First Edition: R$ 124.840 (versão exclusiva com apenas 1.000 unidades)

Com todos os pacotes o modelo em sua versão mais completa teria valor de R$ 126.490.

Motorização

O modelo pode contar com duas motorizações. A primeira opção está composta pelo motor 200TSI 1.0 de 128 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque máximo. Neste caso o câmbio pode ser manual ou automático, a depender da versão. É o mesmo motor do Polo e do Virtus.

Como segunda opção o T-Cross traz o motor 250TSI 1.4 de 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque máximo. Aqui o câmbio será sempre automático. Esse é o mesmo motor que equipa o Golf.

O câmbio é manual na versão de entrada e automático Tiptronic nas outras, sempre com 6 velocidades. As versões com câmbio automático contam com as Paddle Shift no volante.

Destaque para o pacote de opcionais

O Active Info Display, painel de instrumentos 100% digital com tela de 10,25 polegadas deixa o modelo ainda mais atraente, além de permitir customizar entre as várias funções que ele dispões. Porém, este é um item sempre opcional, não é de série em nenhuma versão.

Junto com ele tem a tela da central multimídia, com 8 polegadas, e que também faz parte do mesmo pacote opcional. Os botões dela são sensíveis aos toque, ou seja, basta encostar o dedo sem precisar apertar. Ela conta com sistema de navegação integrado. A tela de série no modelo tem 6,5 polegadas e não é tão completa.

Sistema Start/Stop

O sistema Start/Stop, que liga e desliga o motor em paradas rápidas, é acionado ou desativado por um botão próximo à alavanca de câmbio, junto com o controle do ar condicionado, bem como o ativador dos sensores traseiro e dianteiro que exibem o gráfico do veículo na tela da central multimídia.

Sistema Park Assist

Além disso, o modelo conta com o sistema Park Assist que é capaz de manobrar o veículo em vagas tanto longitudinais quanto transversais. Com isso, estacionar já não será mais um problema.

Modos de condução

Outro grande diferencial que o T-Cross traz são os modos de condução que permitem ao motorista escolher como o motor vai reagir em relação aos comandos, especialmente de aceleração. Esse seletor oferece os modos: Eco, Normal, Sport e Individual.

Itens de segurança

Os itens de segurança levam vantagem sobre os rivais. Todas as versões têm de série 6 airbags, Controle de Tração e Estabilidade, freios a disco nas 4 rodas. Isso deixa o modelo em outro nível e garante a segurança dos ocupantes.

Além disso ainda conta com:

• Hill Hold Control (HHC): que mantém o veículo freado por 2 segundos em aclives.
• Hydraulic Brake Assist system (HBA): reconhece uma frenagem de emergência e atua intensificando o processo de frenagem.
• Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS): aciona o freio de uma roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração.
• Monitoramento da pressão dos pneus (RKA): monitora a pressão dos pneus.

Manual Cognitivo

Uma das novidades que a Volkswagen vem desenvolvendo e que já começa a fazer parte de sua linha em alguns modelos é o Manual Cognitivo. Trata-se de uma assistente baseada em inteligência artificial que responde qualquer dúvida que você tiver sobre o veículo.

Porta-malas pequeno, mas versátil

O T-Cross é um SUV intermediário entre os SUV’s compactos, e seu porta-malas deixa um pouco a desejar, com apenas 373 litros. Mas com um pequeno ajuste – bem prático – o encosto do assento traseiro pode ficar totalmente reto na vertical e ampliar esse espaço para 420 litros. O único problema é que o ocupante nesse assento não terá tanto conforto.

Dimensões

Apesar de ser o menor SUV de sua categoria, com 4.199 mm de comprimento, 1.750 mm de largura e 1.568 mm de altura, o T-Cross tem o maior entre-eixos de todos, com 2.651 mm. Isso proporciona um espaço interno excelente, permitindo que todos os ocupantes estejam confortáveis no interior do veículo. É um dos motivos pelos quais o porta-malas é um pouco menor que o dos rivais.

Pacote First Edition

O pacote First Edition será exclusivo das 1.000 primeiras unidades e terá um valor aproximado de R$ 7.500. Os itens que o compões são:

• Painel de instrumentos totalmente digital (“Active Info Display”)
• Sistema de som premium com subwoofer Beats
• Central multimídia “Discover media” com funções de navegação via satélite
• Tela colorida de 8 polegadas
• Comando por voz
• Entrada USB no console central
• Seletor de modo de condução
• Espelhos retrovisores pintados na cor Preto Ninja
• Teto e colunas “B” pintados na cor Preto Ninja
• Rodas de liga leve de 17 polegadas pretas com superfície diamantada

Mas além dele ainda existem outros dois pacotes, o Pacote Tech (R$ 4.200) e o Pacote Sky View (R$ 4.800). Este último nada mais é que o teto solar panorâmico, já o primeiro deles traz:

• Assistente de estacionamento Park Assist 3.0
• Faróis full-LED
• Luz de condução diurna (DRL) em LED integrada

Lista dos principais itens de série

A lista dos principais itens de série do T-Cross na versão top de linha segue abaixo:

• 6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
• alarme anti-furto com comando remoto
• ar-condicionado digital
• assistente de partida em rampas
• banco do motorista com ajuste da lombar e de altura
• bancos revestidos em couro
• bloqueio eletrônico do diferencial
• câmera de ré
• central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas
• coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
• conexão Bluetooth e entrada USB
• controle de estabilidade e tração
• descanso de braço central
• detector de fadiga do motorista
• direção elétrica
• espelhos laterais com ajuste elétrico e setas integradas
• faróis de neblina
• iluminação ambiente em LED
• indicador de controle de pressão de pneus
• Paddles Shift
• partida sem o uso de chave
• piloto automático
• porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
• quatro entradas USB
• rack de teto
• retrovisor interno eletrocrômico
• retrovisores com rebatimento automático
• rodas de liga leve de 17 polegadas
• saídas traseiras de ar-condicionado
• sensor de estacionamento traseiro e dianteiro
• sensores de chuva e crepuscular
• sistema de frenagem automática pós-colisão
• sistema de som Media Plus com quatro alto-falantes
• sistema ISOFIX
• sistema start-stop
• suporte para smartphone com entrada USB
• vidros elétricos com função one-touch
• volante funcional em couro

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?