Saiba tudo sobre o aplicativo 99 e tenha descontos na palma da mão

Muita gente só conhece o aplicativo Uber como meio de transporte alternativo. Mas precisam conhecer sua principal rival, a 99. Essa empresa pertence ao grupo chinês líder no mercado em âmbito mundial quando o assunto é aplicativos de transporte. Confira!

Carros
2 anos atrás
Saiba tudo sobre o aplicativo 99 e tenha descontos na palma da mão

Vantagens da 99 sobre outros aplicativos de transporte

A 99, aplicativo de transporte concorrente direta da Uber, traz de vantagem sobre esta o fato de contar com o serviço de táxi e táxi preto. Então, além de você poder pedir um simples carro para uma corrida, é possível ainda chamar um táxi pelo aplicativo, o que deixa esse serviço muito mais rápido e prático.

Com isso, você não precisa mais encontrar um ponto de táxi ou dar a “sorte” de encontrar um vazio em seu caminho, ele virá até você. Além disso, facilita bastante quanto à forma de pagamento, que será feita através do aplicativo. Isso reduz os seus riscos e dos taxistas também, já que não precisarão andar com um grande volume de dinheiro vivo.

Aprenda como baixar o aplicativo grátis

Baixar o aplicativo é rápido, simples e totalmente gratuito. Ele está disponível para as plataformas de Android e iPhone e para fazer o download basta acessar a loja virtual respectiva (Google Play para Android e Apple Store para iPhone) e digitar no campo de busca “99”.

Aparecerão, provavelmente, dois aplicativos nos resultados. Um deles com os algarismos na cor preta e o fundo laranja, e o outro terá números laranjas e fundo branco. O primeiro é para quem deseja fazer a solicitação de corridas e o segundo para o motorista que quer trabalhar com a empresa e prestará serviço de viagem a outras pessoas.

Escolhida a opção, clique em download ou a palavra semelhante que dá curso a essa opção. Com o aplicativo já instalado em seu celular, abra-o e comece a configurá-lo com seus dados pessoas e de cobrança.

A primeira informação é o número do celular, ao preencher o campo e prosseguir, um código será enviado por SMS, insira-o na tela seguinte. Depois coloque seu nome, sobrenome e endereço de e-mail.

Quando essas informações forem inseridas o aplicativo vai dar acesso ao mapa e ao menu. Clique neste último e depois em Métodos de Pagamento ou Formas de Pagamento e escolha como quer pagar. As opções são “Dinheiro”, “Débito no carro” e “Cartão de Crédito/Débito”, além dessas ainda tem a forma pelo PayPal. Pronto, o aplicativo está pronto para usar.

Passo a passo de como utilizar o aplicativo

Com o aplicativo aberto, será exibido um mapa e alguns carros em movimento, são os motoristas conectados ao app na sua região. Logo na parte superior do mapa tem um campo para digitar o local de destino. Logo depois que esse campo for preenchido, aparecerão na parte de baixo da tela as opções de transporte, sendo elas: POP, 99TAXI, TAXI TOP e TAXI Comum. Depois de escolher a que lhe convém é só confirmar e aguardar seu motorista chegar à sua localização atual.

No Menu do aplicativo, simbolizado pelo busto de uma pessoa, o usuário pode ver as corridas realizadas, alterar a forma de pagamento e ainda modificar os dados do perfil em Configurações. Ali também tem a opção “Seja Motorista” que auxiliará quem quer trabalhar com o aplicativo 99. Tudo muito simples e intuitivo.

Preços mais acessíveis

De um tempo para cá a 99 mudou sua política de preços, reduzindo em aproximadamente 17% o valor de cada corrida. Não é pouco! Passou a cobrar 0,15 centavos ao invés dos 0,26 centavos que cobrava antes.

A situação melhorou também para os motoristas, cuja taxa passou de 17% para 12,5%, aumentando seu ganho com o mesmo número de corridas.

Isso tudo visa aumentar a competitividade com outros aplicativos, especialmente o Uber, o qual ainda segue como líder no segmento aqui no Brasil, apesar de a 99 pertencer à empresa chinesa Didi que é a líder em âmbito mundial de aplicativos de motoristas.

Os números impressionam

Hoje, no Brasil, a 99 tem cadastrados mais de 300 mil motoristas e 14 milhões de usuários que se beneficiam de seu serviço. Esses números se espalham por mais de 400 cidades brasileiras.

Com um número tão grande de clientes, as formas de pagamento também tiveram que se expandir. Atualmente, o aplicativo permite o uso das bandeiras American Express, Elo e Hiper, que se somam à VISA e Mastercard.

Como ser um motorista da 99

Como explicamos acima, a 99 oferece diversos tipos de transporte, e um deles é o 99POP, ou seja, o popular no qual qualquer pessoa pode trabalhar. As outras modalidades é só mesmo para taxistas.

Nessa modalidade POP os requisitos são bem simples:

• Ter um smartphone IOS ou Android para instalação do aplicativo
• Ter carteira de motorista definitiva com a observação de Exerce Atividade Remunerada (EAR), o que pode ser obtido no DETRAN mediante pagamento de taxa e emissão de nova via da CNH.
• Ter um veículo com quatro portas (o ano de fabricação varia em cada Estado)
• Para a cidade de São Paulo é necessário ter o CONDUAPP e CSVAPP

Segurança com a 99

Um dos melhores benefícios da 99, além dos valores mais baixos na maior parte das vezes, é a segurança que a empresa oferece aos seus clientes, sejam os motoristas ou os passageiros.

A checagem do histórico dos motoristas parceiros é feita de modo permanente e não apenas no início do trabalho com a empresa. Dessa forma, o nível de trabalho precisa estar sempre alto para continuar como parceiro da 99.

Mas para o motorista também existe uma equipe que trabalha continuamente mapeando as regiões e os riscos em cada uma delas. Assim, o motorista estará sempre amparado por uma equipe que trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?