S10 cabine dupla, a picape dos sonhos

Para algumas pessoas carro é sinônimo de picape. Qualquer outro veículo motorizado é só um meio de transporte alternativo e precário. Para outros, picape é sinônimo de força, de robustez, de capacidade. Para outros ainda, picape é apenas um sonho de infância que está à espera de se realizar. Pois bem, para todos esses a S10 cabine dupla pode ser a resposta perfeita.

Carros
1 ano atrás
S10 cabine dupla, a picape dos sonhos

Preço com ótimo custo/benefício

O preço da S10 cabine dupla, ao contrário do que muita gente pensa, oferece um ótimo custo benefício. Partindo de R$ 92.990, o modelo traz já na versão de entrada os principais itens que um motorista exigente pode esperar.

Mas as versões podem ser agregadas de diversos itens, como motorização, acabamento, tecnologia e segurança, podendo elevar o preço a até R$ 185.990, aproximadamente. Literalmente o dobro.

Motorização potente e transmissão automática na versão Flex

Um dos principais destaques da nova S10 cabine dupla é a motorização potente. São duas as opções que o modelo oferece: o motor 2.5L de 206 cv de potência e torque máximo de 27 mkgf; e o 2.8L Turbo Diesel de 200 cv e 51 mkgf de torque.

Além disso, a motorização agora conta com o câmbio automático de 6 velocidades mesmo na motorização Flex. Isso aumenta não apenas o conforto para o motorista, mas eleva o modelo a outro patamar em matéria de consumo e dirigibilidade.

Exclusiva tecnologia OnStar

A Chevrolet conta com a exclusiva tecnologia OnStar, a qual funciona como uma central de atendimento ao cliente e que oferece os seguintes serviços, entre outros:

1. SOS: sofreu um acidente ou o veículo teve uma pane elétrica/mecânica? Não se preocupe, basta acessar o serviço OnStar que a ajuda chegará rapidamente.

2. Localize-me: esse serviço é para o caso do veículo vir a ser roubado. Acionando a central o atendente tomará as providências cabíveis junto à autoridade policial para comunicar o ocorrido, bem como ajudará essa mesma autoridade no rastreamento do veículo.

3. Diagnóstico: pode-se também, pela tecnologia OnStar, fazer um diagnóstico do veículo, sabendo se existe algum problema no sistema elétrico ou mecânico, obtendo informações como quilometragem e pressão dos pneus, além de agendar serviços na concessionária.

4. Concierge: um dos melhores recursos, é o de solicitar informações sobre locais de interesse junto à central de atendimento. Quer saber onde tem um restaurante em sua rota de viagem, ou uma farmácia, uma agência bancária, um ponto turístico, enfim, qualquer local de interesse pode ser encontrado.

O serviço pode ser acionado com um toque no botão que fica no retrovisor central interno do veículo ou por meio de um aplicativo exclusivo OnStar. Mas, é claro, isso não é gratuito. É preciso fazer uma assinatura que será cobrada mensalmente, com planos entre R$ 50,00 e R$ 80,00 mensais, aproximadamente.

Central multimídia moderna em HD

A nova S10 vem equipada com uma central multimídia ponte de linha, com uma tela touchscreen de 8 polegadas e com o sistema MyLink, exclusivo da marca. O sistema permite uma ampla conectividade com smartphones através do Android Auto e do Apple CarPlay. A central ainda conta com rádio AM/FM, Bluetooth, USB e navegação GPS integrada.

Módulo CPA

O módulo CPA é uma tecnologia nova no mercado automobilístico. Ela ajuda a diminuir ruídos e vibrações, oferecendo um grande conforto, deixa as respostas mais rápidas, melhora a aceleração e diminui significativamente o consumo de combustível. Mas está disponível apenas para a versão Diesel.

Alerta de saída de faixa

Outro recurso de segurança importante é o Alerta de saída de faixa. Graças aos sensores implantados em locais estratégicos, se o motorista se distrair ou estiver caindo no sono, o sistema emitirá um alerta visual e sonoro indicando que o veículo está se desviando, dando tempo ao motorista para retomar a direção certa.

Alerta de colisão frontal

O Alerta de colisão frontal também é fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. Seja na cidade ou na estrada, o sistema é capaz de identificar – pelos sensores e câmera frontal – quando o veículo está se aproximando muito rapidamente de algum outro carro ou obstáculo, acionando o freio e evitando um acidente. Com ele sempre se manterá uma distância segura em qualquer situação.

Mais itens de segurança

O modelo ainda conta com outros itens de segurança que merecem menção. Um deles é o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração, que auxilia o motorista a não perder o controle sobre o veículo, mesmo em situações imprevistas.

Além disso, conta com sensor de estacionamento, câmera de ré integrada e alerta de pressão dos pneus.

Ficha técnica detalhada (versão LTZ Diesel)

Tipo de motor: Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel
Numero de cilindros: 4 em linha
Válvulas: 16
Taxa de compressão: 16.5 : 1
Potência Máxima Líquida: 200 cv (147 kW / 197 hp) a 3.600 rpm
Torque Máximo Líquido: 44,9 kgf.m (440 Nm) a 2.000 rpm
Tipo: Automática de 6 velocidades com Active Select
Sistema de freios: Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras
Dianteiros: A disco com caliper flutuante
Traseiros: Sistema de tambor
Tipo de direção: Caixa de direção elétrica por correia – redução 18,92:1
Suspensão dianteira: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópica hidráulicos pressurizados
Suspensão traseira: Feixe de molas semielípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados
Tração tipo: 4×4
Tração traseira, redução final: 3,73:1 MT ; 3,42:1 AT
Comprimento: 5361
Largura (carroceria): 1,874
Largura Total (espelho a espelho): 2,132
Altura (máx.): 1831
Distância entre eixos: 3,096
Altura do compartimento de carga (mm): 466
Comprimento da caçamba (mm): 1,484
Largura da caçamba (mm): 1,534
Tanque de combustível (litros): 76 litros
Rodas: Aço estampado 6,5J x 16 ou Alumínio 6,5J x 16 ou Alumínio 7,5J x 18 (roda sobressalente de aço estampado 6,5 J x 16)
Pneus: Radiais 245/70 R16” (incluído sobressalente) ou 265/60 R18
Peso em ordem de marcha (kg): 2042 kg
Capacidade de carga (kg): 1108
Peso bruto total (kg): 6,000
Balanço Traseiro: 1,308

Itens de série (versão LTZ)

Airbag duplo
Alarme Anti-furto
Alerta de Colisão Frontal
Alerta de Saída de Faixa
Aviso sonoro do cinto de segurança
Controle de tração
Controle eletrônico de estabilidade
Farol de neblina dianteiro
Grade de proteção do vidro traseiro
Interruptor para inibir o air bag do lado do passageiro (com indicação visual)
Lanterna de neblina
Luz de condução diurna/ Luz de posição em LED
Alerta de Pressão dos Pneus
Protetor de cárter
Regulagem de altura dos faróis
Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 e reduzida
Sistema de deslizamento limitado de diferencial (Limited Slip)
Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA)
Sistema de imobilização do motor
Tampa traseira com chave
Trava da coluna de direção
Abertura da tampa do combustível com acionamento interno
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist)
Chave tipo canivete dobrável
Coluna de direção com regulagem de altura
Computador de bordo com três modos: – Informações de Viagem: velocidade instantânea, odômetro parcial / consumo médio / velocidade média para duas viagens, autonomia, consumo instantâneo, cronômetro e temperatura externa – Informações do Veículo: monitoramento pressão dos pneus, configuração de pressão dos pneus, tensão da bateria, temperatura do líquido do radiador, horas do motor / horas marcha lenta do veículo, temperatura do fluído da transmissão e função de aviso de velocidade – Informações de Consumo: consumo (km/l), tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO
Controlador de velocidade de cruzeiro
Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção Elétrica Progressiva
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba
Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado
Vidro elétrico nas portas traseiras com acionamento por “um toque” e anti esmagamento com fechamento/abertura automática pela chave
Sistema premium de áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters
Câmera de Ré
Controle do Sistema de som, bluetooth e comando de controle velocidade de cruzeiro no volante
Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Bluetooth e configurações do veículo
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto
Banco traseiro bipartido e rebatível, com porta-objetos

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?