S10 100 Years, uma edição feita para poucos

Há 100 anos a Chevrolet fabricava a primeira Picape da sua história. Um evento que sem dúvida marcou profundamente a vida de muitos brasileiros. Em homenagem a isso a marca fará uma edição especial do modelo.

Carros
1 ano atrás
S10 100 Years, uma edição feita para poucos

Preço

O preço sugerido pela S10 Edição Especial é de aproximadamente R$ 191.190. Essa edição terá seus exemplares numerados e limitados, e será feita na cor exclusiva Azul Steel.

Os diferenciais da Edição 100 Years

A S10 100 Yaers será feita sobre a versão top de linha do modelo. Mas trará alguns diferenciais que lhe darão um grande destaque. Em primeiro lugar a cor exclusiva de sua edição será a Azul Steel. Além disso, terá as rodas de liga leve aro 18 com acabamento também exclusivo, o que lhe dará ainda mais destaque nas ruas.

Muito mais do que isso, o logo comemorativo da Chevrolet será totalmente customizado. Na dianteira terá dentro do símbolo o próprio nome da marca gravado. Na traseira, junto ao mesmo símbolo da frente, terá a inscrição “100 Years” com destaque.

Também contará com adesivos externos decorativos exclusivos da série cem anos, e apliques com acabamento em alumínio polido com o emblema “100 Years” e número de série limitado no interior das portas dianteiras.

Um pouco de história

1917: um dos grandes marcos da Chevrolet, que tinha chagado no Brasil sete anos antes, foi a criação da primeira picape, a qual se deveu à necessidade de adaptar um simples carro de passeio em veículo de carga, mas que fosse mais versátil que um caminhão.

1930: nesse ano houve outro momento importante da marca, que passou a ser a primeira a entregar uma picape completa para os clientes, ou seja, já com a caçamba instalada. Antes disso as picapes eram entregues apenas com chassi, o maquinário e painel frontal.

1948: aqui nasceu a lendária Chevrolet 3100, cujo estilo agradou tanto que as pessoas a compravam para utilizar como veículo de passeio, tendência que permanece até nossos dias.

1964: foi criada a Linha-C da marca, que teve como primeiro modelo a famosa C-14 que foi tão bem aceita que durou 10 anos. A motorização progrediu e a picape tinha 6 cilindros em linha entregando muito mais potência.

1985: sem dúvida uma das maiores transformações no mercado automobilístico brasileiro, o surgimento das linhas 10 e 20. A D-20 trazia pela primeira vez o estilo americano numa picape capaz de suportar 1 tonelada de carga e com opção de cabine dupla.

1995: por fim nasceu a S10, inovando o mercado com o segmento de picapes de tamanho médio. Ela se tornou um ícone que perdura até hoje, um veículo ao mesmo tempo de carga, mas muito flexível e econômica.

2012: a S10 ganhou novos contornos e novas proporções, ficou maior e mais moderna e passou a oferecer versões Flex e Diesel, com cabine simples ou dupla, com tração 4×2 ou 4×4.

2016: nesse ano a S10 teve sua tecnologia melhorada, recebendo uma central multimídia com tela touchscreen e operada pelo Sistema MyLink. Também ganhou a tecnologia OnStar e itens de segurança como Alerta de Colisão Frontal, Alerta de Saída de Faixa e outros.

Principais itens de série

Motor 2.8 Turbo Diesel;
Tecnologia OnStar;
Chevrolet MyLink;
Assistente de Aclive e Declive;
Cor Externa Exclusiva (Azul Steel);
Logomarca Chevrolet Comemorativa frontal e traseira;
Adesivos decorativos exclusivos da série cem anos;
Módulo CPA: respostas mais rápidas, melhor controle de aceleração e menos consumo de combustível;
Roda aro 18 com acabamento exclusivo da série cem anos;
Adesivo de Capô na cor preta;
Capota marítima exclusiva na cor do veículo;
Protetor de Caçamba;
Acabamento interno nas cores Jet Black / Dark Ash Grey;
Aplique com acabamento em alumínio polido com o emblema “100 Years” e número de série limitado no interior das portas dianteiras.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?