Prisma Joy é um sedan com preço acessível

Semelhante ao seu irmão menor, o Prima Joy é uma ótima opção para quem quer um carro com preço acessível mas que não abre mão de ter sempre um carro novo. A sua vantagem sobre o Onix Joy é o tamanho do porta-malas, com o dobro da capacidade. Além disso, para alguns consumidores só faz sentido ter um carro sedam.

Carros
5 meses atrás
Prisma Joy é um sedan com preço acessível

Preço acessível

O Prisma Joy tem seu preço sugerido de R$ 47.790, o que representa um bom custo/benefício, pois o modelo conta com excelentes itens de série. O modelo está disponível nas cores preta, branca, vermelha, cinza (chumbo) e prata.

Itens de segurança convencem

O modelo vem com alguns itens de segurança que nas gerações anteriores do Prisma eram opcionais ou nem isso. Por exemplo, o alerta de pressão dos pneus faz parte dos itens de série, um ótimo recurso para os motoristas, especialmente para quem ainda não tem costume de cuidar de carro.

Outro item importante é o airbag duplo dianteiro, que dá muitos mais segurança e garante mais proteção em caso de acidente. Ao par disso estão os freios ABS com EDB que completam o sistema de segurança do modelo.

Performance adequada

Não pense que o fato do Prisma Joy vir equipado com um motor 1.0 o deixe fraco ou lerdo nas resposta. Com uma estrutura muito mais leve que os da geração anterior, o Prisma Joy tem motor suficiente para entregar um bom desempenho, especialmente na cidade, mesmo que estiver todo carregado e com todos ocupantes.

É claro que ele não é um carro de corrida, nem tem esse propósito. Sua finalidade é mais bem uma redução de custos em todos os sentidos. A média de consumo do modelo é de 12,9 km/l na cidade e 15,6 na estrada (Gasolina). Esse número é excepcional para um sedam.

Design característico

O Onix é o carro mais vendido do país e por isso seu design já ficou consagrado. O mesmo acontece com o irmão maior, o Prisma, que tem linhas e curvas que lhe imprimem uma marca única e inconfundível. Provavelmente é o motivo pelo qual a montadora não mudou praticamente nada em seu desenho, mas apenas melhorou sua mecânica e estrutura.

Principais itens

Os principais itens do modelo são o ar condicionado de fábrica, vidros dianteiros elétricos e painel de instrumentos digital (exceto o conta-giros). Esses itens não integram a maior parte das versões de entrada de modelos do mesmo segmento em outras montadoras.

Motorização equilibrada

Como já dissemos acima, o Prisma Joy não é um carro de corrida, mas sua motorização renovada, apesar de ser 1.0, não deixa a desejar. O motor que o integra é o 1.0 ECO Flex, com 4 cilindros em linha, 8v (SOHC), capaz de entregar 78 cv (57,4 kW/ 76,9 hp) a 6.400 rpm e um torque máximo de 9,5 mkgf (93 Nm) a 5.200 rpm.

Além de ter uma motorização mais eficaz, o câmbio manual de 6 marchas corrobora ainda mais para o bom desempenho e baixo consumo de combustível. Ao par disso, a direção elétrica dá a sensação de mais leveza para o motorista, além de contribuir para uma melhor performance.

Dimensões e capacidade

As dimensões do Prisma Joy são: comprimento total (mm) 4.275; largura total – espelho a espelho (mm) 1.964; altura (mm) 1.477; distância entre eixos (mm) 2.528. A capacidade do porta-malas é de 500 litros e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg.

Itens de série

A lista dos itens de série é bem grande, vamos mencionar apenas os mais relevantes: airbag duplo; alarme anti-furto; aviso sonoro para cinto de segurança do motorista; brake light; freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira; monitoramento de pressão de pneus; freios ABS com Sistema de Distribuição de Frenagem (EDB); sistema de imobilização do motor; roda de aço aro 14 com calotas integrais; ar condicionado; desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro; direção elétrica progressiva; indicador de troca de marchas; trava elétrica da tampa de combustível; trava elétrica nas portas; vidro elétrico nas portas dianteiras.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?