Polo Track ou Novo Gol?

O Volkswagen Gol é um dos carros mais icônicos da história do automobilismo. E assim como sua irmã mais velha, a Kombi, chegou a hora de se aposentar. Mas ele não vai sair sem deixar um substituto em seu lugar: chegou o Polo Track, ou ele seria apenas o Novo Gol?

Novidades
4 meses atrás
Polo Track ou Novo Gol?

O substituto do VW Gol

O Volkswagen Gol está prestes a sair de linha, e no seu lugar entrará o Polo Track, que deve entrar no mercado ainda este ano como linha 2023. O novo compacto será um hatchback do segmento B que deverá ser mais acessível do que o Polo.

Mas porque o novo modelo não recebeu o nome de Novo Gol? Será mesmo diferente do modelo que está entrando em “aposentadoria”, ou só recebeu um nome novo? Se for apenas uma mudança de nome, porque a Volks quer abandonar um nome que foi sucesso por tanto tempo?

Prós e contras do nome Gol

O nome “Gol” se transformou no símbolo de uma geração, e por décadas foi um tremendo sucesso. Existe uma verdadeira legião de fãs do modelo, muitos conservam versões bastante antigas dele como se fosse uma relíquia – e de certa forma é mesmo – e algumas pessoas ainda suspeitam que a montadora alemã vai surpreender a todos no último momento, quando o carro estiver chegando nas ruas.

Se isso acontecer, será uma bela e digna continuação de uma história de sucesso que atravessou diversas transformações ao longo dos tempos. Uma geração construída na nova plataforma e que eliminaria o problema da desatualização do modelo, e que provavelmente faria um enorme sucesso em seu nicho próprio.

Mas também existem motivos para aposentar de vez o nome Gol. Com certeza hoje ele não significa mais o que significava na década de 1980, quando nasceu. Para algumas pessoas seu nome está associado a coisa antiga, que perdeu a atualidade e ficou ultrapassado. Isso com certeza tem impacto no mercado e a Volks sabe disso.

Prós e contras do nome Polo Track

Da mesma forma, o nome Polo Track também tem seus prós e contras. Começando pelos prós, o nome Polo – ainda que acrescido do Track – sugere de forma implícita que o modelo será realmente novo, atualizado e com tecnologia pelo menos igual ao do Polo e Virtus fabricados atualmente pela marca.

Juntando essa ideia com o fato de que será um modelo mais acessível ao bolso do que o próprio Polo, atrai ainda mais os clientes. Aqueles que gostarem do Polo Track naturalmente vão migrar para o Polo ou Virtus num futuro não muito distante. Sem falar que dá mais status ao proprietário ter um Polo do que ter um Gol.

Contudo, o nome pode não agradar o público, ou os consumidores podem se sentir “enganados” com a ideia de que terão um Polo um pouco mais simples, mas na verdade terão um modelo diferente de carro com um nome parecido. Tudo isso pode ficar um pouco confuso.

Fato é que vamos ter que esperar mais um pouco até saber o que vai acontecer. Em breve teremos novidades.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?