O Virtus 2020 está mais premium e com versão GTS

O Virtus ficou ainda mais premium com a linha 2020, bem como esportivo com a inédita versão GTS 250 TSI. Entre os destaques do novo sedan da Volkswagen também está a lista de equipamentos de segurança com cinco estrelas pela Latin NCAP.

Carros
4 meses atrás
O Virtus 2020 está mais premium e com versão GTS

Virtus: o sedan premium e premiado da Volkswagen

O Virtus chegou ao mercado em 2018 e no ano seguinte ficou entre os 20 veículos mais vendidos com 46.876 unidades.

Em apenas dois anos de existência a Volkswagen já ostenta em seu site oficial 24 prêmios conquistados pelo seu sedan premium e que com a linha 2020 não vão parar de crescer.

Além disso, a marca alemã mostra uma lista de reportagens comparativas feitas por mídias especializadas e que reconhecem a superioridade do Virtus em relação aos modelos concorrentes.

Preços

Assim que foi lançado no Brasil o Virtus tinha valores bastante atrativos, mas a linha 2020 com seis versões disponíveis já apresenta preços mais elevados:

  • Sense 1.6 MSI AT – R$ 68.490
  • 1.6 MSI MT – 71.390
  • 1.6 MSI AT – R$ 77.090
  • Comfortline 200 TSI AT – R$ 81.050
  • Highline 200 TSI AT – R$ 94.090
  • GTS 250 TSI AT – R$ 107.990

Dimensões generosas

Um dos atrativos do Virtus são as dimensões superiores ao sedan Polo e parecidas com o Jetta, graças à plataforma modular MQB A0: 4,48 m de comprimento, 1,47 m de altura, 1,75 m de largura, 2,65 m de entre-eixos e 521 l de porta-malas.

O resultado é que sobra espaço para as pernas dos passageiros atrás e a posição do motorista para dirigir é ótima e ergonômica.

Design harmônico

Mesmo sendo tão esticado, o novo sedan tem uma silhueta harmônica que começa curta na frente e termina suave se prologando no bagageiro.

Nas laterais os vincos são bem definidos e com forte relevo, criando naturalmente um defletor de ar sobre o capô.

As opções de cores do Virtus – Cinza Platinum, Prata Tungstênio, Branco Cristal e Preto Ninja – já mostram que o modelo tem um estilo sóbrio, excetuando o Azul Biscay exclusivo da versão topo de linha.

Máxima proteção

A lista de equipamentos de segurança do Virtus está atestada pela nota máxima com cinco estrelas recebidas pela Latin NCAP:

  • Airbags frontais e laterais
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)
  • Cornering Light
  • Detector de fadiga
  • Frenagem automática pós-colisão
  • Indicador de perda de pressão dos pneus (RKA)
  • ISOFIX
  • Luz diurna em LED (DRL)

Suporte interativo

Com tantos equipamentos eletrônicos em um veículo muitas pessoas acabam ficando perdidas na hora que acende alguma luz no painel.

O Virtus, por sua vez, tem um sistema mais rápido e fácil para esclarecer suas dúvidas: o app Meu Volkswagen, disponível para Android e iOS.

Basta você perguntar e mostrar ao assistente a imagem da luz em alerta que o sistema de inteligência artificial apresenta a resposta.

Já através do bluetooth é possível conectar o smartphone ao sistema We Connect Go para ter acesso as principais informações do veículo: localização, velocidade média, quilometragem, autonomia, entre outras mais.

Versão esportiva GTS

O Virtus também se tornou o primeiro sedan esportivo da Volkswagen com a versão GTS 250 TSI, de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo tanto na gasolina como no etanol.

Por fora a versão esportiva ganha um design exclusivo com logo GTS na grade do radiador, friso vermelho que atravessa os faróis full LED de ponta a ponta e rodas de 17 polegadas diamantadas.

No interior a assinatura esportiva na cor vermelha se encontra na base do câmbio, tapetes e molduras das saídas de ar, bem como nos bancos estilo de competição e no volante exclusivo que incluem o logo GTS.

Entre os equipamentos de série exclusivos estão o sistema Start-Stop, a regulagem automáticos dos faróis, as pedaleiras esportivas, o seletor do modo de condução e a função ECO.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?