O T-Cross 2020 tem tudo para ser um líder de vendas

O lançamento do T-Cross mostrou no ano passado que pode ameaçar a hegemonia do Jeep Renegade no segmento de SUV compacto. A linha 2020 ainda traz melhoras no design e mais equipamentos na lista de série.

Carros
1 mês atrás
O T-Cross 2020 tem tudo para ser um líder de vendas

Lançamento de sucesso da Volkswagen

O T-Cross foi o modelo escolhido pela Volkswagen para entrar no mercado mais competitivo de SUVs: o segmento de compactos.

Para rivalizar com o Jeep Renegade, campeão de vendas no país, a montadora alemã trouxe inclusive a fabricação do seu lançamento para o Brasil.

O projeto aproveitou o sucesso da plataforma modular MQB, do conjunto de motorização e da lista de equipamentos do Virtus e Polo para criar um SUV que se destacasse.

A receita deu certo e o SUV compacto da Volkswagen chegou a liderar o número de vendas do segmento nos dois meses finais de 2019, mas não o suficiente ainda para vencer a batalha.

Para um SUV lançado em fevereiro o T-Cross mostrou que chegou para incomodar os rivais e terminou o ano na quinta posição com 37.081 unidades vendidas.

Preços

Para 2020 o T-Cross tem uma linha com quatro versões disponíveis com os seguintes preços sugeridos:

  • 200 TSI MT – R$ 88.790
  • 200 TSI AT – R$ 96.590
  • Comfortline 200 TSI AT – R$ 110.260
  • Highline 250 TSI AT – R$ 118.690

A beleza do design

Por fora o T-Cross tem um visual robusto e elevado que é acentuado pela altura da parte dianteira com grade ampla e a tampa do capô inclinada.

Na lateral as linhas marcantes com vincos profundos suaviza o aspecto pesado que a silhueta grande pudesse causar.

A traseira tem uma assinatura única e moderna com a nova faixa de refletores transversal com fundo negro e lanternas LED.

A beleza do design tem a dificuldade apenas na escolha da cor entre um leque que oferece sete opções a partir da versão de entrada e treze opções com a versão topo de linha.

O interior do T-Cross: tecnologia e potência

O interior do T-Cross esbanja um banho de tecnologia com o painel de instrumento digital de tela 10,25 polegadas em combinação com a central multimídia Discover Media de tela 8 polegadas.

Outros atrativos são a iluminação ambiente em LED e o teto solar panorâmico Sky Viem com dois painéis de vidros que ocupam mais da metade da parte de cima do veículo.

A motorização oferece duas opções: o motor 200 TSI 1.0 de 116 cv a 5.500 rpm e o motor 250 TSI 1.4 de 150 cv a 4.500 rpm, ambas comparadas com o abastecimento a gasolina.

O diferencial dos equipamentos de segurança

Uma ótima novidade do T-Cross 2020 é que a maioria dos itens opcionais agora ficou de série, oferecendo uma das melhores opções de custo-benefício do mercado.

O principal destaque é a lista de equipamentos de segurança que recebeu o prêmio das cinco estrelas do Programa Latin NCAP, mesmo se tratando apenas da versão de entrada:

  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros
  • Assistente de partida em rampas
  • Bloqueio eletrônico do diferencial
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Faróis de neblina com função “cornering light”
  • Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
  • Seis airbags
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Sistema de alarme anti-furto com comando remoto
  • Sistema Isofix

Experiência nova e digital

Você ainda pode conhecer e experimentar as novidades do T-Cross através do sistema inovador da Concessionária Digital Volkswagen.

Os totens da loja digital têm óculos de realidade virtual para você navegar em uma tela touch e conhecer até as melhores condições de compra.

Esta nova realidade está presente também no conceito do SUV, que apresenta ao proprietário as principais informações do seu veículo por meio do aplicativo VW Connect.

Já para consultar as dúvidas sobre o veículo basta perguntar que o sistema IBM Watson do Manual Cognitivo responde por comando de voz.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?