O R8 é o modelo mais caro da Audi

Com todos os equipamentos de série, mais de 1,5 milhão de combinações e o motor 5.2 V10 de 610 cv de potência, o superesportivo R8 2021 de dois lugares é o modelo mais caro da Audi.

Carros
1 mês atrás
O R8 é o modelo mais caro da Audi

Preço

A pandemia não conseguiu impedir a chegada do Audi R8 ao Brasil com um leque variadíssimo de mais de vinte opções de cores de pintura e pelo valor mais caro da empresa alemã:

  • R8 Coupé 2021 – R$ 1.311.000

Como se trata de um modelo topo de linha da Audi todos os equipamentos já estão presentes de série.

Modelo totalmente personalizado

O superesportivo da Audi não tem apenas a pintura personalizada, mas mais de 1,5 milhão de combinações disponíveis.

As lâminas laterais (sideblades) junto às portas, por exemplo, tem cinco opções de cores contrastantes:

  • Prata Metálico
  • Carbono Brilhante
  • Preto Mito Metálico
  • Titânico Fosco
  • Cinza Kendo

As rodas de liga leve de 20 polegadas têm seis opções de acabamento entre detalhes em Preto Brilhante, Cinza Chumbo e Bronze.

A capa do espelho retrovisor externo pode vir com a própria com cor do veículo, em Fibra de Carbono, Preto ou Titânio Fosco.

Já o pacote externo oferece três opções entre Preto Brilhante, Titânico Fosco e Carbono Brilhante.

Os freios de cerâmica podem variar a cor das pinças entre Vermelho Brilhante, Azul Brilhante e Cinza.

Até mesmo o acabamento do logotipo R8 no single frame e na tampa traseira pode ser escolhido entre Cromado ou Preto Brilhante, bem como o Audi Ring dianteiro e traseiro.

Interior exclusivo

Por dentro a personalização do R8 continua sem custo adicional com as opções em Alcantara Preto (Diamond) e Preto Liso do revestimento do teto.

O acabamento interior está disponível em Carbono Fosco, Cinza Antracite e Carbono Brilhante.

O revestimento dos bancos em couro está dividido em nove opções de cores tanto para napa fina lisa como para em formato diamante:

  • Marrom Palomino/Cinza Aço
  • Prata Pastel/Cinza Rocha
  • Preto
  • Preto com detalhes em Amarelo Vegas
  • Preto com detalhes em Azul Arara
  • Preto com detalhes em Azul Utopia
  • Preto com detalhes em Cinza Aço
  • Preto com detalhes em Vermelho Expresso
  • Vermelho Express/Cinza Aço

Motorização

A versão única do R8 está equipada com o motor FSI 5.2 V10 de 5204 cilindradas, 610 cv de potência e 560 Nm de torque máximo a 6.700 rpm.

A transmissão S tronic de sete velocidades tem tração integral Quattro que permite atingir 330 km/h de velocidade máxima e chegar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,2 segundos.

Quem tiver o privilégio de pilotar está máquina de corrida vai se sentir um verdadeiro piloto segurando o volante esportivo aplanado, multifuncional com shift paddles em couro.

Com um simples apertar de um botão é possível deixar o ronco do motor mais poderoso e através de um seletor você consegue regular o coeficiente de atrito para três condições distintas:

  • Seco
  • Molhado
  • Neve

Dimensões

Mesmo pesando mais de uma tonelada e meia com 1.695 kg o superesportivo Audi R8 só tem disponível dois lugares para um modelo que tem as seguintes dimensões:

  • 4.426 mm de comprimento
  • 1.240 mm de altura
  • 2.003 mm de largura
  • 2.650 mm de entre eixos
  • 112 litros de porta malas
  • 83 litros de tanque de combustível

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?