O Polo 2020 ganhou versão esportiva GTS com motor 1.4 TSI
O Volkswagen Polo 2020 tem diversas novidades, tais como a versão 1.6 MSI com câmbio automático. Mas o maior destaque fica por conta da versão esportiva GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv.

Um modelo de sucesso e muito premiado
O Polo tem uma história recente aqui no Brasil, com lançamento em 2017, e já alcançou a oitava posição entre mais vendidos do país, com 72.057 unidades comercializadas em 2019.
A razão de tamanha aceitação está atestada também pela lista de premiações que o hatch esportivo da Volkswagen acumula e que estão estampados com muito orgulho no site da montadora:
- Eleição dos Melhores Carros 2017 – Best Cars
- Grande Prêmio Carpress 2017 – Carpress
- Melhor Carro Carpress 2017 – Carpress
- Carro do Ano Abiautto 2017 – Abiauto
- Destaque do Ano 2017 – UOL Carros
- Melhor Carro Nacional 2017 – Top Car TV
- Campeão de Reparabilidade 2018 – CESVI Brasil
- Os Eleitos 2018 – Revista Quatro Rodas
- Melhor Compra 2018 – Revista Quadro Rodas
- Qual Comprar 2018 – AutoEsporte
- Compra Certa 2018 – CarAndDriver
- Melhor Compacto Premium 2018 – Revista Carro
- Produto do Ano 2018 – Plus X Award
- Melhor Carro Nacional 2018 – Car Magazine
- Carro do Ano 2018 – AutoEsporte
- Melhor Carro da América Latina 2018 – Americar
- Melhor Carro Urbano do Mundo – New York Internacional Auto Show
- Seleção 2019 – Motor1.com
- Qual Comprar 2019 – AutoEsporte
- Os Melhores 2019 – Jornal do Carro
- Hact Compacto 2020 – Jornal do Carro
Preços
Enquanto a Volkswagen tem reduzido versões de diversos modelos, a linha Polo 2020 oferece uma gama completa com os seguintes preços sugeridos:
- Polo Sense 200 TSI – R$ 69.990
- Polo 1.0 – R$ 54.790
- Polo 1.6 MSI AT – R$ 64.690
- Polo 1.6 MSI MT – 64.980
- Polo Comfortline 200 TSI – R$ 72.990
- Polo Highline 200 TSI – R$ 84.980
- Polo GTS 250 TSI – R$ 100.490
Nova plataforma MQB
A nova geração do Polo ficou 50% mais rígida e 44 kg mais leve com a plataforma modelar MQB, que utiliza aços moldados a quente e sucedeu a antiga estrutura PQ25 europeia.
As dimensões também ficaram maiores com 4.05 m de comprimento, 1.75 m de largura, 1.46 m de altura e 2.56 m de distância entre eixos, bem como o porta-malas ficou 300 l de capacidade e 1.071 l com o rebatimento do banco traseiro.
O potente motor esportivo do Polo GTS
O maior destaque do Polo 2020 é a versão esportiva GTS com motor 1.4 250 TSI, de 150 cv de potência a 5.000 rpm, tanto a gasolina como etanol, e câmbio automático de 6 velocidades.
Nas pistas o motor turbo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos e tem velocidade máxima de 207 km/h em ambos combustíveis.
A condução pode ser ajustada de acordo com o seletor de perfil com quatro opções: normal, ecológico, esportivo e individual.
Design exclusivo
O design tem o diferencial de frisos vermelhos que atravessam toda a grade do radiador até os faróis exclusivos full Led.
O logo GTS tem sua assinatura em todos os lados do veículo, inclusive no interior nos bancos dianteiros, nas bases do câmbio e do volante com acabamento em couro e costuras vermelhas.
Outros detalhes exclusivos ficam por conta da ponteira de escape dupla, rodas de 17 polegadas diamantadas, para-choque esportivo, pedaleiras cromadas, aerofólio e retrovisores em black piano.
Equipamentos e opcionais
A lista de equipamentos de série do GTS é a mais completa e moderna da linha, com tecnologias exclusivas como o sistema Start-Stop e a regulagem automática e dinâmica dos faróis.
Por mais R$ 1.585 o cliente ainda pode escolher entre três cores metálicas exclusivas: Azul Biscay, Cinza Platinum e Prata Sirius.
Já o pacote Beats Sound sai por R$ 2.400 e inclui no porta-malas uma rede e uma divisória para ajuste de espaço, além é claro do sistema acústico exclusivo com dois tweeters, quatro alto falantes, subwoofer e amplificador.