O Onix Joy pode ser a melhor escolha pra você

Na hora de comprar um carro são inúmeras as dúvidas que surgem. Entram em jogo o preço do veículo, suas qualidades, o mercado de revenda, enfim, muitos fatores. Isso se acentuou ainda mais com a atual crise econômica do país. Uma ótima solução, que traz para o consumidor um bom equilíbrio entre prós e contras, é o novo Onx Joy.

Carros
2 anos atrás
O Onix Joy pode ser a melhor escolha pra você

Preço acessível

Uma das primeiras vantagens que encontramos no Onix Joy é o seu preço bastante acessível. Ele está sendo comercializado com preço sugerido de R$ 43.290, um ótimo valor se comparado com outros modelos do seu segmento.

O modelo pode ser uma ótima opção para quem quer presentear um filho ou filha que está terminando a faculdade. Pode ser ainda uma excelente escolha quando o objetivo é reduzir custos no orçamento. É ainda uma boa alternativa para a eventual necessidade de ter dois carros na família. Enfim, ele pode se adequar a inúmeras situações.

O Onix Joy está sendo comercializado nas cores: preta, branca, vermelha, cinza (grafite) e prata.

Performance do Onix Joy

Se você tem dúvida se o motor do modelo dá conta do recado, pode ficar despreocupado. As renovações que o Onix sofreu nessa nova geração mudou completamente a “alma” do carro. Ele ficou muito mais leve, a direção agora é elétrica, o câmbio manual conta com 6 velocidades e o motor 1.0 SPE/4 ECO é muito mais eficaz que os das gerações anteriores. O Onix não tem mais aquele ar de pesadão que mesmo os modelos com motor 1.4 apresentavam.

Consumo médio

Com todas essas renovações o modelo ficou ainda mais econômico, uma das suas principais vantagens sobre a concorrência. Segundo informações apresentadas pela própria montadora em seu site oficial, o modelo é capaz de fazer 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada (Gasolina). Eles ainda exibem o certificado de que o modelo recebeu nota A no Inmetro, categorizando-o como um dos mais ecológicos.

Visual permanece

O Onix é um dos modelos mais vendidos do Brasil, e isso não tem como negar. A marca cativa uma boa parcela dos consumidores de classe média e o Onix acaba sendo uma das melhores opções para esse público graças ao seu custo benefício. Por isso, seu visual ficou muito marcado, característico, quase se transformando numa identidade visual.

Provavelmente por esse motivo a montadora resolveu não mexer nas aparências, afinal, “não se mexe time que está ganhando.” Então pouco ou nada mudou na aparência do Onix. E o Joy tem a honra de apresentar as mesmas linhas, embora com mais simplicidade nos aspectos mecânicos e na tecnologia, mas nada sem o qual não se consiga viver.

Segurança, um aspecto bem cuidado

O que dissemos acima não se refere à segurança do modelo, mas a itens secundários ou apenas de conforto. Quanto à segurança não há o que temer. O modelo vem equipado de série com freios ABS com EDB – coisa rara no segmento – ar condicionado, painel de bordo com velocímetro digital, air-bag duplo para o motorista e monitoramento da pressão dos pneus.

Motorização e dimensões

A motorização do Onix pode parecer fraca, mas não é. Ele conta com o motor 1.0 SPE/4 ECO, de 4 cilindros em linha, 8v (SOHC), capaz de entregar 78 cv (57,4 kW/ 76,9 hp) a 6.400 rpm e um torque máximo de 9,5 mkgf (93 Nm) a 5.200 rpm (Gasolina). O câmbio é manual de 6 velocidades e a direção elétrica.

Suas dimensões são: comprimento total (mm) 3,930; largura total (mm) 1,964; altura (mm) 1,474; distância entre eixos (mm) 2,528. Seu peso em ordem de marcha é 1011 (R7C) 1012 (R7D).

Um aspecto muito importante é a maleabilidade do porta-malas, que pode assumir vários tamanhos e acomodamentos diferentes. Com o compartimento fechado sua capacidade é de 289 litros, mas com os assentos traseiros rebatidos essa capacidade pode subir para impressionantes 1.020 litros.

Itens de série

A lista de itens de série do Onix Joy é muito satisfatória: airbag duplo; alarme anti-furto; brake light; freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira; monitoramento de pressão de pneus; freios ABS com Sistema de Distribuição de Frenagem (EDB); sistema de imobilização do motor; ar condicionado; desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro; direção elétrica progressiva; indicador de troca de marchas; painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo; trava elétrica da tampa de combustível; trava elétrica nas portas; vidro elétrico nas portas dianteiras.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?