O novo Stepway 2020 está mais SUV

A linha 2020 do novo Stepway deixou de lado o nome Sandero e lançou um modelo muito mais SUV. A principal novidade fica por conta do novo câmbio CVT X-Tronic de 6 marchas.

Carros
2 meses atrás
O novo Stepway 2020 está mais SUV

A evolução quase perfeita do SUV Stepway

O novo Stepway 2020 ficou mais aventureiro e SUV e para assinalar esta mudança abandonou o nome Sandero.

Em realidade, a Renault quis aproximar o novo modelo mais da categoria de SUV e justifica sua posição alegando que as medidas da altura do solo e dos ângulos de ataque e saída correspondem ao padrão indicado pelo INMETRO.

Por outro lado, as versões com câmbio CVT do Stepway estão fora desta regra e para alguns o ex-Sandero está mais parecido com um hatch aventureiro do que como um SUV compacto.

Preços

A linha 2020 do novo Stepway oferece seis opções de cores (Vermelho Vivo, Branco Glacier, Preto Nacré, Prata Étoile, Bege Dune e Cinza Cassiopée) e está disponível à venda em três versões:

  • Zen MT – R$ 63.690
  • Intense CVT – R$ 73.790
  • Iconic CVT – R$ 75.890

Design

A luminosidade do Stepway utiliza tecnologia Led em todas as versões, sendo na dianteira em formato C nas luzes diurnas e na traseira com máscara negra.

Por dentro, os destaques do design estão na tecnologia CCT (Cover Carving Technology) dos bancos e no acabamento Chrome Fumé com assinatura exclusiva Stepway do volante.

Nova central multimídia

A partir da versão Intense as principais tecnologias de conectividade estão presentes na central multimídia Media Evolution, tais como Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, Spotify, Waze, Google Maps e áudios de WhatsApp.

Motorista ainda pode ter acesso na tela touchscreen de 7” à câmera de ré, bem como aos sistemas Eco Scoring e Eco Coaching.

Segurança de fábrica

Para máxima segurança e verdadeiras aventuras, o novo Stepway oferece de fábrica para todas as versões 4 airbags, freio ABS com auxílio de frenagem de urgência, cintos de segurança de 3 pontos, alarme perimétrico e Isofix.

Já as versões com câmbio automático acrescentam controle eletrônico de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampas (HSA).

Motorização

O motor flex 1.6 16 V de 4 cilindros em linha é padrão para todas as versões e tem potência de 115 cv (gasolina) e 118 cv (etanol) a 5.500 rpm, ambos com torque máximo de 16,0 kgfm a 4.000 rpm.

Mas a principal novidade do Stepway está no novo câmbio CVT X-Tronic que permite as trocas rápidas e sem trancos.

A suspensão elevada em 40 mm, por sua vez, facilita a condução para atravessar os asfaltos com imperfeições tão comuns em nosso país.

Lista de equipamentos de série

Com exceção do sistema Stop & Start da Zen e do design das rodas, cada versão do Stepway inclui a lista de equipamento da versão anterior mais os itens exclusivos:

Zen MT

  • Abertura elétrica do porta-malas
  • Ar-condicionado manual
  • Chave canivete
  • Computador de bordo multifunções
  • Direção eletro-hidráulica
  • Farol de neblina
  • Rodas 16” Flex Wheel
  • Sensor de estacionamento
  • Stop & Start
  • Vidros dianteiros com one touch e travas elétricos

Intense CVT

  • Ar-condicionado automático
  • Assistente em rampas
  • Banco bipartido
  • Controle de estabilidade
  • Limitador de velocidade
  • Piloto automático
  • Retrovisor elétrico
  • Rodas de liga leve Jogger 16”
  • Vidro traseiro elétrico

Iconic CVT

  • Banco de couro
  • Luzes automáticas
  • Rodas de liga leve 16” biton diamantadas
  • Sensor de chuva

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?