O melhor comparativo entre Corolla, Civic e Jetta

A disputa pelo topo dos sedãs tem contribuído para a evolução do segmento, que tem acompanhado os avanços tecnológicos e as tendências do mercado. Entre os modelos de destaque estão o Corolla, Civic e Jetta, cada um com seus diferenciais.

Carros
3 meses atrás
O melhor comparativo entre Corolla, Civic e Jetta

A evolução do segmento de sedãs

O segmento de sedãs médios conseguiu sobreviver no mercado nacional mesmo com o domínio dos SUVs, graças à evolução de acordo com novas tendências e as principais tecnologias.

Entre os modelos de destaque estão versões com motor híbrido, alta potência de motor turbo e amplo espaço de porta-malas.

Os sedãs da Corolla, Civic e Jetta estão entre os melhores do segmento, cada um com seus diferenciais.

Corolla Altis Hybrid Premium

O Corolla é um dos modelos mais completos e seguros entre os sedãs há décadas e atualmente se modernizou para se manter no topo do mercado durante muito mais tempo.

A versão Altis Hybrid Premium combina três motores, um a combustão 1.8 l e outros dois elétricos, além de incluir a transmissão automática Hybrid Transaxle CVT com botão seletor entre quatro modos: Normal, ECO, Power e EV.

Abastecido 100% com etanol o motor tem 101 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 14,5 kgfm a 3.600, enquanto o motor híbrido tem 72 cv de potência e torque de 16,6 kgfm.

As dimensões são de 4.630 mm de comprimento, 1.455 mm de altura, 1.780 de largura, 2.700 mm de distância entre eixos e 470 l de capacidade do porta-malas.

Por R$ 142.490 e com garantia de 8 anos você pode adquirir o primeiro híbrido flex do mundo com uma lista avançada de itens de série, tais como:

  • Ar-condicionado automático digital dual zone frio e quente com filtro antipólen
  • Assistente de pré-colisão com alerta sonoro e visual
  • Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes
  • Computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 7,0” digital e colorida
  • Controle eletrônico de estabilidade veicular
  • Indicador de direção econômica no painel de instrumentos
  • Limpador do para-brisa intermitente com sensor de chuva
  • Sete airbags
  • Sistema multimídia Toyota Play com tela touchscreen de 8”
  • Start Button/Push Start e Smart Entry

Civic Touring

Outro sedã famoso de uma fabricante japonesa é o Honda Civic versão Touring, disponível no mercado a partir de R$ 136.700 em seis opções de cores: Cinza Barium, Preto Cristal, Branco Estelar, Prata Platinum, Branco Tafetá e Azul Cósmico.

O Civic Touring está equipado com motor em alumínio 1.5 l Turbo 16V a gasolina, com potência de 173 cv a 5.500 rpm, 22,4 kgfm de torque a 1.700 e transmissão automática CVT com três modos de condução: Drive, Sport e Manual.

Em média, o consumo do tanque de combustível de 56 l pode chegar até 660 km na cidade, com 11,8 km/l, e 806 km na estrada, com 14,5 km/l.

O desempenho na pista é o mais impressionante com a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos e a velocidade máxima de 220 km/h.

O destaque da versão topo de linha da Honda fica por conta do enorme porta-malas com capacidade de 517 l, graças às dimensões de 4.641 mm de comprimento, 1.433 mm de altura, 1.799 de largura e 2.700 mm de distância entre eixos.

Já a lista de equipamentos como todo modelo de sedã avançado é repleta de tecnologias de ponta, entre as quais estão:

  • Botão de partida
  • Câmera de ré com linhas dinâmicas
  • Carregador por indução para smartphones no painel
  • Central multimídia com tela touchscreen de 7”
  • Controle de volume do som conforme a velocidade
  • Destravamento das portas sem chave
  • Freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold
  • Painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas
  • Partida do motor à distância pela chave
  • Sistema de som, incluindo subwoofer, com 10 alto-falantes

Jetta GLI 350 TSI

A Volkswagen para acompanhar seus concorrentes lançou a sétima geração do Jetta com a versão inédita GLI 350 TSI por R$ 155.780.

Desenvolvido sob a plataforma MQB o modelo tem dimensões de 4.709 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.478 mm de altura, 2.680 m de distância entre eixos e 510 l de espaço no porta-malas.

O motor a gasolina 350 TSI é o mais potente do segmento com 230 cv de potência entre 4.700 e 6.200 rpm, torque de 35,7 kgfm entre 1.500 e 4.600 rpm e transmissão automática DSG Tiptronic de dupla embreagem.

Ao mesmo tempo em que você vai poder voar nas pistas com a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, o consumo no modo Eco chega na cidade a 9,9 km/l e na estrada a 12,5 km/l.

A versão sedã esportiva da Volkswagen tem diversos detalhes exclusivos de design GLI, além de uma lista de equipamentos de série com diversos destaques:

  • Banco do motorista com regulagem elétrica e função memória
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Direção elétrica progressiva
  • Direção elétrica progressiva
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Iluminação ambiente ajustável em 10 tons
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de Infotainment Composition Media tela touchscreen de 8”
  • Sistema Infotainment BEATS
  • Sistema Start-stop

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?