O Golf GTE vem completo de fábrica e com autonomia para até 900km

O Volkswagen Golf GTE é um hatch híbrido que combina um motor elétrico e outro a propulsão para atingir até 204 cv de potência. A lista de equipamentos de série é tão completa que dispensa pacotes opcionais.

Carros
5 meses atrás
O Golf GTE vem completo de fábrica e com autonomia para até 900km

Versão exclusiva e limitada

O Golf GTE é o primeiro hatch híbrido da Volkswagen comercializado no Brasil, mas com fabricação na Alemanha.

Apenas 100 unidades foram colocadas para a venda pelo valor de R$ 199.990 e disponível apenas com a cor Atlantic Blue.

Motorização

O Volkswagen Golf GTE está equipado com duas opções de motores: o 1.4 TSI a combustão, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo, e o elétrico com 102 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

Combinados, os motores geram 204 cv de potência, aceleram de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, chegam a 222 km/h de velocidade máxima e rodam 66 km/l com autonomia de até 900 km.

O câmbio é automático DSG de seis marchas e três embreagens para trocas rápidas e sem travamento da tração.

O motorista ainda conta com a tecnologia Driving Mode Selection para escolher com uma apenas um toque no painel entre quatros modos de condução:

  • e-Mode: apenas com o motor elétrico
  • Híbrido: os dois motores ativados
  • Recarga: ativação do motor a combustão para recarga da bateria
  • GTE: máximo desempenho

Consumo reduzido

Em média, a Volkswagen calcula o gasto de R$ 5,18 para carregar por completo o motor elétrico na cidade de São Paulo.

O tempo de carregamento em pontos públicos ou tomadas domésticas de 220 Volts levam no máximo 3h45m.

Assinatura GTE

As dimensões do Golf GTE são bem parecidas com as do GTI, tendo 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,45 m de altura, 2,63 m de entre-eixos e 380 l de porta-malas.

Já no design a versão híbrida assume, no lugar dos filetes vermelhos, a tonalidade azul no acabamento xadrez dos bancos, nas costuras do volante e na grade frontal, além é claro do logotipo GTE em todos os lados do veículo.

Tecnologias de segurança

Na dianteira o Golf GTE tem faróis em LED com sistema Front Light Assist que regula automaticamente a intensidade da luz, entre baixa e alta, para não ofuscar a visão dos condutores na via.

Para máxima proteção no trânsito o sistema ACC tem, entre outras funções, o Front Assist e o City Emergency Braking, para monitoramento do tráfego e frenagem automática com detecção de pedestre.

O veículo ainda vem com sete airbags, câmera traseira, Controle Eletrônico de Estabilidade e Detector de Fadiga.

Entretenimento completo

Como é de se esperar em um veículo elétrico e moderno, o entretenimento fica completo com a central Infotainment Discover Pro de tela 9,2” touchscreen.

Através de um simples gesto é possível acionar as mais variadas funções, entre as quais estão estações de rádio, reprodução de músicas, sistema de navegação e aplicativos integrados com smartphones.

Equipamentos de série

Todos os equipamentos aqui apresentados já estão incluídos de série no Golf GTE, além de muitos outros. Esta é a razão pela qual o veículo não tem opcionais disponíveis.

  • Alarme antifurto e antirrebocagem
  • Ar-condicionado digital
  • Bancos esportivos
  • Bancos esportivos
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Luzes diurnas em LED
  • Painel de instrumentos digital Active Info Display
  • Rodas de liga leve 16”
  • Sensor de chuva
  • Sistema Start-Stop
  • Teto solar panorâmico

Revisões e garantias

O Golf GTE tem três anos de garantia e oitos anos para a bateria, sendo que a Volkswagen oferece o Programa Revisão de Série com as três primeiras revisões gratuitas.

O cliente ainda tem acesso ao VW Service com assistência 24 horas com duração de 12 meses a partir da compra.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?