O A3 Sedan é o modelo de entrada da Audi

A qualidade dos veículos Audi já se destaca no seu modelo de entrada A3 Sedan, que tem preço de venda de sua versão mais básica equivalente aos modelos topo de linha dos concorrentes.

Carros
2 meses atrás
O A3 Sedan é o modelo de entrada da Audi

Preços

O A3 Sedan é o modelo de entrada da família Audi para quem deseja ter um veículo de alto luxo, esportividade e conforto.

A linha 2020 está disponível em quatros versões a partir dos seguintes valores sugeridos:

  • Prestige 35 TFSI Tiptronic – R$ 130.990
  • Prestige Plus Tech 35 TFSI Tiptronic – R$ 138.990
  • Prestige Plus 35 TFSI Tiptronic – R$ 149.990
  • Performance Black 45 TFSI S Tronic – R$ 177.990

Origem do Audi A3

O sedan de entrada da Audi chegou ao mercado em 1996 como um hatchback de luxo baseado na plataforma PQ34.

A partir de 2006 a segunda geração do hatch alemão deixou de ser fabricada no Brasil e passou a ser importada com a base PQ35.

A versão sedan foi lançada em 2013 através da terceira geração com a plataforma modular MQB e que logo conquistou o público para ganhar novamente uma fabricação nacional.

Com a evolução do modelo a versão de entrada do Audi A3 Sedan passou a ser vendida com preço equivalente do Corolla em sua versão topo de linha.

Mudanças no design

Em 2020 a linha A3 Sedan ganhou novos detalhes no visual, com um desenho diferente na dianteira e traços mais retos no formato da grade, bem como apliques na parte lateral do para-choque.

As rodas de liga leve 17 polegadas estão com design mais sofisticado e aerodinâmico e o teto solar tem abertura panorâmica.

Na traseira os destaques são o novo difusor de ar do para-choque e o escape duplo cromado, além dos dispositivos das lanternas em LED, indicadores de direção e câmera de ré.

Interior modernizado

Por dentro o diferencial está no painel de instrumento Audi Virtual Cokpit totalmente digital com tela de 12,3 polegadas para visualizar os mapas do GPS, mídias e computador de bordo.

A visão e a configuração do display são feitas através do volante para permitir que o motorista tenha o melhor controle no trânsito.

O sistema de conectividade também ficou mais amplo com as entradas USB e a integração com celular.

A tecnologia está presente inclusive no banco em couro do condutor que tem ajuste elétrico e extensor do assento.

Alto desempenho

As três primeiras versões do A3 Sedan estão equipadas com o motor 1.4 TFSI de 150 cv potência, torque de 25,5 kgfm e câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades com conversor de torque.

Já a versão topo de linha traz o motor 2.0 TFSI com 220 cv de potência, 35,5 kgfm de troque e câmbio automático de dupla embreagem S Tronic com sete velocidades e 5 modos de condução:

  • Auto
  • Comfort
  • Dynamic
  • Efficiency
  • Individual

Na pista o desempenho dos motores varia entre 8,8 segundos de 0 a 100 km/h para a primeira opção e 6,9 segundos para a segunda.

Tamanho família

Todas as versões do Audi A3 Sedan tem as mesmas dimensões com 4.456 mm de comprimento, 1.796 mm de largura, 1.416 mm de altura e 2.637 mm de distância entre os eixos.

Além de oferecer muito espaço para 5 pessoas o modelo tem capacidade de 425 litros de bagagem no porta-malas.

Lista de equipamentos

Para custar a partir do preço médio de versões topo de linha do mercado a Audi oferece em sua versão entrada do A3 Sedan uma lista de série com equipamentos de última geração, entre os quais estão:

  • Airbags frontais e laterais, de joelho para o motorista, laterais dianteiros e de cabeça
  • Bluetooth
  • Espelhos retrovisores externos com LED e interno anti-ofuscante
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Indicador de pressão dos pneus
  • Limpador de faróis
  • Luz de condução diurna
  • Piloto automático
  • Rádio MMI Plus
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Start/stop
  • Vidros isolantes térmicos
  • Volante em couro multifuncional com shift-paddles

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?