Novo Volkswagen Polo 2019 ficou ainda melhor e preenche um ótimo nicho de mercado

O novo Volkswagen Polo 2019 recebeu algumas atualizações importantes, embora tenha encarecido um pouco seu valor final, e preenche um nicho de mercado que a montadora alemã há algum tempo havia perdido. Parece uma excelente opção para quem quer um carro popular mas é exigente.

Carros
2 anos atrás
Novo Volkswagen Polo 2019 ficou ainda melhor e preenche um ótimo nicho de mercado

Preço competitivo

O novo Polo 2019 conta com três versões, as MSI, Confortline e Highline, e traz a possibilidade de 3 motorizações diferentes. O preço aproximado de cada versão pode ser visto logo abaixo:

• Polo 1.0 – R$ 50.490
• Polo 1.6 MSI – R$ 56.990
• Polo 200 TSI Comfortline – R$ 67.990
• Polo 200 TSI Highline – R$ 72.990

Motorização

A primeira opção de motorização do modelo está composta pelo motor 1.0 aspirado de 84 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Em seguida está o motor 1.6 aspirado de 120 cv que pode ser aliado ao câmbio manual ou automático de 6 velocidades.

Por fim, as versões Comfortline e Highline contam com o novo motor 200TSI 1.0 Turbo de 128 cv de potência e torque máximo de 20,4 kgf.m, aliado com a transmissão automática de 6 velocidades.

Pacote Beats

O pacote Beats proporciona um interior exclusivo ao modelo com apliques em vermelho no painel, e um sistema de som impressionante de 300wts de potência, composto por 4 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer e amplificador digital com 8 canais.

Ótima segurança

O novo Polo 2019 também conta com uma ótima segurança, um dos melhores sistemas da categoria. Conta, entre outras coisas, com freio a disco nas quatro rodas, que evita a “fadiga” dos freios por aquecimento, já que ele está distribuído de forma mais equilibrada. Esse item é de série nas versões TSI.

Active Info Display: painel de instrumentos digital

Um dos itens que torna o modelo um dos mais cobiçados de sua categoria é o Active Info Display, tecnologia que implementa o painel de instrumentos 100% digital, podendo apresentar as informações em 2D ou 3D de acordo com o gosto do motorista.

Sua tela tem 10,25 polegadas e uma ótima resolução, permitindo que as informações apresentadas sejam vistas de modo muito claro. Nela é possível ver o sistema de navegação, de modo que a tela da central multimídia pode ficar dedicada apenas às funções de mídia, e ainda evita que o motorista desvie o olhar da rota pela qual está trafegando.

Central multimídia com ampla conectividade

A central multimídia do novo Polo também é excelente, com tela touchscreen de 8 polegadas e com os recursos necessários para oferecer uma ampla conectividade com aparelhos smartphones através dos protocolos Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Ela também conta com a tecnologia de sensor de aproximação, o que otimiza bastante suas resposta. Está apresentada num visual “minimalista” – se assim podemos dizer – mas bastante moderno e harmônico com o restante do painel.

Ela ainda apresenta a imagem da câmera de ré, que é um item opcional nas versões Confortline e Highline.

Kessy and Go

Outra atração tecnológica é o sistema Kessy and Go, pelo qual é possível destravar/travar o carro sem tocar na chave e ainda dar partida no motor apenas com o toque de um botão localizado junto à alavanca de câmbio. Isso por que o sistema reconhece a presença da chave.

O item é opcional para a versão Confortline e de série para a versão Highline.

Detector de fadiga

O sistema do Detector de fadiga é capaz de perceber através das reações do motorista quando é o momento de fazer uma pausa na viagem e tomar um café. Ele emite um sinal visual na tela do painel de instrumentos cujo desenho é justamente de uma xícara de café acompanhado da frase “Fadiga detectada. Por favor, pare”.

Controle Eletrônico de Estabilidade

Outro item de segurança importante é o Controle Eletrônico de Estabilidade que ajuda o motorista a manter total controle sobre o veículo mesmo em situações extremas. O sistema pode detectar a saída da trajetória determinada pelo volante e neste caso desacelera o motor e aciona os freios individualmente para trazer o veículo de volta ao curso correto.

Cornering Ligth

O Cornering Ligth é uma tecnologia que ajuda o motorista a visualizar melhor o caminho. Quando o veículo estiver em baixa velocidade e com os faróis acessos e a seta for acionada, o farol de neblina do lado correspondente acende para ampliar a iluminação do campo onde o carro vai entrar.

Lista detalhada dos itens de série

A lista dos itens de série da versão Highline é bastante completa:

• Aerowischer – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
• Airbags dianteiros (2) com desativação do passageiro e laterais (2)
• Alto-falantes (4) e tweeters (2)
• Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura
• Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
• Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
• Banco do passageiro dianteiro rebatível
• Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
• Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
• Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
• Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
• Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
• Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB
• Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
• Easy drive – direção elétrica
• Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função Tilt Down
• Faróis de neblina com luz de conversão estática
• Faróis duplos
• Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether
• Hill Hold Control (HHC) – assistente para partida em aclive/subida
• I-System – computador de bordo
• Kessy – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
• Limpador do para-brisa com temporizador
• Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
• Luz de leitura dianteira (1) e traseiras (2)
• Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
• Manopla da alavanca de transmissão em couro
• Manopla da alavanca do freio de mão em couro
• Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
• Piloto automático
• Porta-luvas iluminado e refrigerado
• Revestimentos dos bancos em tecido
• Rodas de liga leve aro 16 Design Avalanche
• Sensor de estacionamento traseiro
• Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect
• Sit & Adjust – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
• Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch”
• Volante multifuncional com “Paddles Shifts”

Pacote Tech High

Além de todos esses itens de série, o novo Polo pode ser equipado com um opcional incrível que é o Pacote Tech High, cujo preço é de R$ 4.230, composto dos seguintes itens:

• Active Info Display
• Antena Diversity
• Comando de voz
• Câmera traseira
• Detector de fadiga
• Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico)
• Fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED
• Indicador de pressão dos pneus
• Park Pilot (sensor de estacionamento dianteiros)
• Post Collision Brake
• Sensor de chuva
• Sensor crepuscular
• Sistema de navegação
• Sistema infotainment “Discover Media” com touchscreen de 8 polegadas, Bluetooth, sensor de aproximação, navegação e App-Connect

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?