Novo Toyota Yaris é a grande novidade do momento

A grande novidade do momento no mundo automobilístico dos carros populares é o Toyota Yaris, com seu design moderno e uma proposta de motorização diferenciada. Contudo, o preço desagrada um pouco em relação à concorrência direta.

Carros
2 anos atrás
Novo Toyota Yaris é a grande novidade do momento

Preço

O preço do modelo é um pouco acima das expectativas, especialmente por levar um motor 1.3 na versão de entrada, partindo de R$ 59.590 e podendo chegar a R$ 77.590, aproximadamente.

As cores disponíveis são: Branco Polar (metálico); Branco Perolizado, Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito, Vermelho Super (sólido) e a nova e exclusiva, Azul Titã.

Motorização

O modelo conta com duas possibilidades de motor: o 1.3L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex de 101 cv de potência; e o 1.5 L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex de 110 cv de potência.

O câmbio também conta com duas opções: manual de 6 velocidades e automática CVT Multidrive de 7 velocidades.

Versão de entrada

A versão de entrada do modelo é a XL Manual, com motor 1.3 e câmbio manual de 6 velocidades. Ele já de fábrica com bons itens de série:

Faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função “siga-me”, espelhos retrovisores externos elétricos com repetidor de sinal integrado, grade inferior tipo colmeia, roda de liga leve aro 15 com acabamento na cor prata, ar-condicionado manual e ar quente, chave com comandos integrados: abertura e travamento das portas e alarme, computador de bordo com 12 funções, direção eletroassistida progressiva (EPS), espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico, airbag frontal (2), controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS com BAS e EBD, sistema de alarme perimétrico e volumétrico, sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas com Top Tether, quatro alto-falantes, sistema de áudio com AM/FM, CD Player, função MP3, entrada USB, conexão auxiliar (Aux-in) e Bluetooth.

Essa versão (apenas hach) tem seu preço inicial em R$ 59.590 (hach) e R$ 63.990 (sedã), aproximadamente. No nosso modo de entender está um pouco acima em se tratando de um motor 1.3, mas os itens de série de certa forma justificam o valor apimentado.

Versão XL automática

A versão seguinte nada tem de diferente em relação à anterior a não ser o câmbio automático CVT Multidrive de 7 velocidades. Seu preço, por conta disso, sobe para R$ 65.590 (hach) e R$ 68. 690 (sedã). Também aqui uma diferença de valor um pouco exagerada. Outros modelos têm uma variação de 3 a 5 mil reais entre o câmbio manual e automático numa mesma versão, enquanto que no Yaris essa diferença é de 6 mil reais.

Versão XL Plus automática

A próxima versão é a XL Plus de câmbio automático, que tem em relação às anteriores um grande diferencial tecnológico, o Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores nas chaves; e o Start Button/Push Start: sistema de partida por botão (sem chave).

Além disso, conta com um sistema de som muito melhor: quatro alto-falantes e dois tweeters, sistema de áudio central multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, e tela sensível ao toque de 7 polegadas. Tudo isso por R$ 69.590 (hach) e R$ 73.990 (sedã), aproximadamente.

Versão XS automática

Depois das versões com motor 1.3, temos as versões de motor 1.5 que só levam câmbio automático, cuja primeira é a XS. Seus itens de série são:

Faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função “siga-me”, aerofólio traseiro, espelhos retrovisores externos elétricos com repetidor de sinal integrado, grade dianteira com detalhes na cor do veículo, acabamento Total Black e detalhes cromados, grade inferior tipo colmeia, roda de liga leve aro 15 com acabamento dual tone (preto e prata), acabamento interno das portas e dos bancos revestido parcialmente de couro, acabamento do volante e detalhe da manopla da transmissão em couro, base da manopla de câmbio com acabamento cromado, ar-condicionado automático e ar quente, banco traseiro rebatível 60:40 (somente encosto), computador de bordo com tela de alta resolução (TFT) com 16 funções, direção eletroassistida progressiva (EPS), espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico, espelho retrovisor externo com rebatimento elétrico, manopla para troca de marchas localizada no volante (Paddle Shift), controle de velocidade de cruzeiro, descansa-braço traseiro com porta-copos, Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores nas chaves, Start Button/Push Start: sistema de partida por botão (sem chave), airbag frontal (2), câmera de ré com linhas de distância, controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS com BAS e EBD, sistema de alarme perimétrico e volumétrico, sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas com Top Tether, quatro alto-falantes e dois tweeters, sistema de áudio central multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, tela sensível ao toque de 7 polegadas, sistema de áudio com AM/FM, função MP3, entrada USB (no console central), Bluetooth e conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento SDL.

O preço dessa versão é de R$ 74.590 (hach) e R$ 76.990 (sedã).

Versão top de linha XLS

As diferenças dessa versão para a anterior reside basicamente no acabamento externo:

Faróis halógenos projetores com máscara negra e linha guia em LED, lanterna traseira em LED, acabamento externo preto na terceira coluna, maçanetas externas cromadas, e teto solar. O seu preço inicial é de R$ 77.590 (hach) e R$ 79.990 (sedã).

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?