Novo Camaro, o esportivo mais desejado do Brasil completa 50 anos

Um carro de sonho, um esportivo de respeito, o novo Camaro em suas duas versões é um dos carros mais cobiçados de todos os brasileiros. Mas seu preço está pra lá de alto. Em seus 50 anos de história o Camaro está mais fantástico do que nunca!

Carros
2 anos atrás
Novo Camaro, o esportivo mais desejado do Brasil completa 50 anos

Preço alto

O preço sugerido pelo novo Camaro Cupê é de aproximadamente R$ 310.000. Já o Camaro Conversível SS tem seu preço girando em torno dos R$ 343.000. Não é um carro para qualquer um, mas também não é qualquer carro. As cores disponíveis são: branca, amarela, preta, vermelha e azul.

Motorização além dos sonhos

A motorização do Novo Camaro vai além dos sonhos de qualquer um. O modelo conta com o motor 6.2L V8, capaz de entregar 461 cv de potência e 62,9 kgf.m de torque. Isso lhe permite atingir de 0 a 100km/h em apenas 4,2 segundos.

O modelo conta com quatro modos de condução: Pista, Esportivo, Passeio e Neve/Gelo. Além disso, ele ganhou um intensificador de som do motor na cabine, deixando o inconfundível rondo ainda mais envolvente. Sua transmissão é automática de 8 velocidades.

Um pouco de história

• 1967: já em sua primeira versão, o Camaro trazia o inconfundível ronco do motor V8, nascia nessa ocasião uma das maiores lendas do automobilismo.

• 1970: nessa segunda geração o Camaro adotou uma carroceria mais larga e um centro gravitacional mais baixo, melhorando a dirigibilidade em altas velocidades.

• 1982: na terceira geração a Lenda ganho linhas mais retas e desenho futurista, o que lhe proporcionou um prêmio numa das grandes revistas da época, a Motor Trend.

• 1993: o Camaro ganho nesse ano um novo motor, o LS1-V8 do Corvete, e propulsores ainda mais potentes, aprimorando sua eficiência em altas velocidades.

• 2010: em sua quinta geração, o Camaro ganhou o icônico capô com faróis e grade integrados, o que lhe conferiu a fama mundial que ostenta hoje.

Tecnologia HUD

Essa tecnologia projeta no vidro do para-brisas as informações básicas principais do veículo, evitando que o piloto tenha que desviar o olhar da estrada. Uma tecnologia sem dúvida muito importante para esse tipo de veículo.

Computador de bordo completo

O computador de bordo do Camaro é completo e personalizável. Conta com informações como: indicador de temperatura e pressão dos pneus; velocidade instantânea, consumo e hodômetro; sensor de aproximação; indicador de vida útil, pressão e temperatura do óleo do motor; cronômetro de volta e de aceleração 0 a 100 km/h; navegação GPS; seleção de modo de condução; indicador de força G.

Tecnologia de ponta

O novo Camaro traz diversos itens de tecnologia que lhe dão um grande diferencial: câmera de ré; destravamento das portas por aproximação de presença (Easy Entry); partida do motor por controle remoto com acionamento do ar condicionado (Remote Start System); carregador wireless; nova navegação do Chevrolet MyLink com tela touchscreen de 8 polegadas, com conectividade com smartphones através do Android Auto e do Apple CarPlay.

O novo Camaro por dentro

O interior do novo Camaro é fantástico: revestimento premium; som premium Bose; ar-condicionado Dual Zone; 24 opções de cores internas em LED para você escolher; tecnologia de ponta no painel; assentos e demais acabamentos.

Segurança total

O modelo conta com diversos itens de segurança, entre eles: 8 airbags; Alerta de Ponto Cego; Alerta de Movimentação Traseira; Controles Avançados de Tração. Talvez mais importante que isso tudo são os freios Brembo de Alta Performance.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?