Novidades da Yamaha Fazer 250 em 2018

Uma das grandes novidades do mercado de motocicletas em 2018 é a nova Yamaha Fazer 250, que foi completamente redesenhada e ganhou itens de série importantes, como o ABS de fábrica, lanternas de LED e outros. Além disso, o preço deixa o modelo ainda mais atraente.

Motos
5 meses atrás
Novidades da Yamaha Fazer 250 em 2018

Preço da nova Fazer

O preço sugerido para a nova Fazer é de R$ 14.990,00, mais as taxas de praxe. Em nossa opinião, um bom custo benefício pelo que o modelo oferece, e que vai deixá-lo bastante competitivo com os modelos concorrentes do segmento. Sem falar nos 4 anos de garantia que a marca oferece por ela.

Ele está disponível em quatro cores: Azul metálico (Racing Blue), branco metálico (Branco Cristal), preto sólido (Preto Eclipse) e vermelho com acabamento em fosco metálico (Matt Red).

Novidades no design

A nova Yamaha Fazer 250 foi completamente redesenhada, e ganhou linhas modernas e agressivas que remetem às esportivas de alta cilindrada. O tanque e as pequenas carenagens do modelo possuem curvas que foram projetadas para entregar a melhor aerodinâmica, mas ao mesmo tempo passar a impressão visual de uma moto atraente, e conseguiu.

Chassi em aço

A grande revolução da nova Fazer é o chassi, agora todo construído em aço, deixando o modelo muito mais leve e resistente, além de mais flexível em torções. Isso impacta diretamente nas condições de pilotagem, pois a deixa muito mais ágil, e as mudanças de direção ficam muito mais fáceis e, principalmente, mais estáveis.

Freios ABS de série

Agora o modelo conta com freios ABS de fábrica, como item obrigatório de série. Isso confere muito mais segurança para o piloto e mais valor para a moto, especialmente quando pensamos que a tendência é de se proibir a venda de motos sem esse item.

O ABS é fundamental nos dias de hoje, uma vez que o trânsito vai ficando cada vez mais complicado e as situações de risco e de imprevisto ocorrem diariamente. Poder contar com um bom freio, que não vai falhar na hora H é primordial para qualquer piloto com juízo.

Novas suspensões

O modelo também recebeu novas suspensões e ficou muito mais confortável. Os tubos dos amortecedores, tanto dianteiros quanto traseiros, ficaram mais largos e, consequentemente, mais robustos que os da geração anterior. Na dianteira agora o diâmetro interno dos tubos é de 41mm, além de 10mm a mais de curso.

Na traseira também o amortecedor, com tubo único de 120mm decurso, é mais robusto, bem como a mola de amortecimento, a qual pode ser ajustada em até 7 níveis diferentes.

Faróis e lanternas em LED

Outro destaque da nova Fazer são os faróis e lanternas em LED, também como item de fábrica. O LED proporciona muito mais luminosidade para o piloto, mas também aumenta a sua visibilidade por parte dos outros motoristas, resultando não apenas num lindo equipamento, mas num importante item de segurança.

Painel 100% digital

Agora o painel de instrumentos da Fazer 250 é totalmente digital. Ele traz a indicação da velocidade em números romanos, mas mantém o conta-giros em barras, da esquerda pra direita. Além disso, ele conta com indicador de consumo instantâneo e de consumo médio de combustível. Um dos mais completos da categoria.

Banco bipartido

Outra parte do modelo que foi totalmente redesenhada é o assento. Além de ter ficado mais largo, agora ele tem dois níveis distintos, podendo acomodar muito melhor piloto e garupa. O passeio ou uso diário ficam muito mais confortáveis com essa melhoria.

Novo escapamento

Outro avanço tecnológico é o novo escapamento da Fazer, agora muito menor e mais leve do que já foi, melhorando a dirigibilidade graças ao centro gravitacional mais equilibrado. As respostas ágeis ficam muito mais fáceis com essa correção.

Motorização equilibrada e econômica

O motor na nova Fazer 250 traz como uma das novidades que o cilindro e o pistão de alumínio agora são revestidos de cerâmica, facilitando o desempenho e aumentando a durabilidade, o que colabora para diminuir o consumo de combustível, deixando a moto ainda mais econômica do que nunca.

O motor Flex de 1 cilindro, com arrefecimento misto, conta com 249,5 cilindradas, e pode entregar até 21,3 cv de potência, e torque máximo de 2,1 kgf.m na casa dos 6.500 rpm. O câmbio é manual no pedal com 5 velocidades.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?