Mini Electric: o futuro dos carros elétricos pode estar no passado

É inegável que todos os carros ingleses possuem um estilo único e são facilmente reconhecidos ao redor do globo em instantes. Marcas como a Mini, por exemplo, possuem um estilo tão singular que fizeram de seus veículos ícones em seu segmento desde muito tempo.

Carros
5 meses atrás
Mini Electric: o futuro dos carros elétricos pode estar no passado

O charme de todos os modelos da Mini é algo inegável, mas os modelos mais antigos da marca são os que mais chamam atenção justamente pelo legado que carregam. Visto que são modelos como o 3 Door que continuam a fazer sucesso, a marca controlada pela BMW decidiu adotar um design inspirado no antigo sucesso da montadora para a criação de seu primeiro veículo 100 elétrico.

Modelos antigos da Mini

Carros com design muito diferentes para seu tempo sempre costumam atrair o público com maior facilidade. Por se destacarem numa multidão de carros, quase sempre parecidos entre si, estes veículos estarão em nossa memória quando lembrarmos de veículos não-convencionais.

Foi assim que a BMC (British Motor Corporation) pensou ao desenvolver o modelo Mini. Mas será que um carro compacto, com um design atrativo, tração dianteira e motor com disposição transversal, que seria capaz de se tornar um veículo comparado ao Volkswagen Fusca tanto na época quanto no futuro? Para seu criador, o engenheiro inglês Sir Alec Issigonis, sem dúvidas! E ele estava certo, a ponto de sua invenção receber condecorações de peso como a de ser eleito o segundo carro mais influente do século XX, perdendo apenas para o Ford Model T.

Foram 7 gerações de produção do Mini, atravessando o período desde 1959 até 2000 com a criação da marca Mini, hoje comandada pela alemã BMW que começou a construção dos modelos da marca como os conhecemos hoje. Não está se lembrando do Mini de geração antiga? Basta lembrar da série de humor Mr. Bean, onde o personagem principal possui um veículo desse modelo na cor amarela.

O design do Mini é lembrado até os dias atuais como um dos mais inovadores que já passaram pelo mercado pelo fato de conseguir atrelar a simplicidade e dimensões de um modelo compacto, bem como entregar aquele toque de beleza que os ingleses são mestres em acrescentar a seus carros.

Mini Eletric

Desde que o Mini original saiu de linha em 2000, o modelo deixou vários fãs com as novidades dos modelos da nova geração dos Mini como o Clubman, One e o famosíssimo Cooper, mas mesmo assim, com saudades daquele que foi o percursor de todos estes modelos que são símbolo do charme dos veículos ingleses mundo a fora.

Pensando em retornar a estas origens, a Mini apresentou no New York International Auto Show de 2018 o Mini Eletric, um modelo completamente elétrico dos compactos ingleses com o design inspirado na versão de 3 portas do Mini antigo.

O modelo apresentado na feira estava presente com a pintura vermelha com listras e teto na cor branca, além das rodas clássicas e do logo amarelado da Mini Eletric presente no protótipo.

Além do Mini Eletric, a marca já estreou a tecnologia elétrica em um de seus veículos (mesmo que não em sua totalidade igual o Eletric) com o Cooper SE Countryman Hybrid, que conta com um motor a combustão de 224 cv mais um sistema híbrido de absorção de energia.

Fica clara a intenção da Mini, assim como todos os veículos controlados pela BMW, em incentivar ao máximo a popularização de veículos que utilizem a tecnologia elétrica como fonte de energia. Para ajudar nesta propagação dos Minis eletrificados, nada mais justo que utilizar a base do modelo mais icônico da marca como base na construção de um novo veículo que, assim como o Mini da BMC, também pretende marcar uma revolução no setor automobilístico.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?