Honda WR-V é uma ótima opção de compacto com tecnologia e sofisticação

O Honda WR-V tem diversos elementos que o fazem, de certa forma, exclusivo em seu segmento. Com um motor mais potente que o comum dos compactos, com mais conforto do que um simples crossover, mas um preço que o deixa pouco competitivo para quem não está buscando por algo a mais do que um simples carro popular.

Carros
5 meses atrás
Honda WR-V é uma ótima opção de compacto com tecnologia e sofisticação

Qual o preço do Honda WR-V?

O Honda WR-V tem duas versões, sendo que a primeira é a EX e tem valor de R$ 79.400 e a segunda é a EXL, mais completa, cujo preço é R$ 83.400. Os valores são estimados, de acordo com nossa consulta à Tabela FIPE.

Motorização e dimensões

A motorização já demonstra que o WR-V é mais do que um simples carro popular. Equipada com o motor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne, com 4 cilindros em linha e injeção eletrônica, é capaz de gerar 116 cv de potência e um torque máximo de 15.3 kgf.m a 4.800 rpm. Aliado a ele está o câmbio é automático CVT e a direção elétrica.

Dados informados pelo Inmetro revelam que o consumo do modelo é de 8,2 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada (etanol); e 8,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada (gasolina). Não é o mais econômico, mas tem um motor bem mais forte que outros do segmento.

Design crossover

Outro elemento diferenciado em relação à concorrência, e que merece destaque, é o design arrojado do WR-V. Ele tem um misto de hatch por suas dimensões e crossover por seu desenho agressivo.

Os vincos que rasgam por todos os lados, a suspensão elevada e os para-lamas destacados dão a ele uma cara invocada e imponente. Ao mesmo tempo, as rodas de liga leve aro 16, os faróis em LED com luz diurna de rodagem e outros detalhes dão a ele um ar de sofisticação que agrada.

Central multimídia com muita tecnologia

Como item disponível na versão EXL, o modelo conta com uma impressionante central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, na qual estão disponíveis recursos de GPS, Bluetooth, câmera de ré e conectividade com smartphones.

Sistema versátil de rebatimento ULTRA SEAT

O comum dos veículos permite apenas movimentar o encosto do assento traseiro. O WR-V, porém, tem um diferencial: é possível levantar o assento propriamente dito na posição vertical, de modo que o espaço entre os bancos dianteiros e traseiros fica imenso, sendo possível acomodar objetos altos e largos, como pro exemplo malas grandes.

Estrutura de Deformação Progressiva

O sistema de estrutura de deformação progressiva (Advanced Compatibility Engineering – ACE), foi projetado para preservar, tanto quanto possível, a célula de sobrevivência do veículo em caso de acidente. Ou seja, quando acontece a colisão, a estrutura se parte em pontos específicos já planejados de modo a proteger os ocupantes.

Piloto Automático

O Piloto Automático (Cruise Control) dá ao motorista mais conforto em longas viagens, evitando que ele tenha que manter o acelerador acionado durante todo o percurso. Com esse sistema é possível determinar uma velocidade a ser mantida de forma constante, a qual poderá ser alterada a qualquer momento, ou acelerando ou freando o carro, ou ainda indicando uma velocidade diferente da pré-estabelecida.

Versões e itens de série

A versão de entrada EX é bastante completa, como se pode ver pela lista dos seus principais itens de série que segue abaixo:

• 4 Airbags (frontal e lateral para motorista e passageiro dianteiro)
• 4 Alto-falantes (dois dianteiros e dois traseiros)
• Áudio com visor LCD de 5 polegadas (CD / AM-FM / USB / P2 / Bluetooth)
• Banco do motorista com regulagem de altura
• Barras de proteção lateral, estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering)
• Bluetooth com comandos HFT (Hands Free Telephone) no volante
• Brake light
• Câmera de ré
• Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
• Desembaçador do vidro traseiro
• Faróis de halogênio com Luzes de Rodagem Diurna (DRL) em LED
• Faróis de neblina
• Freios ABS com EBD (Antilock Brake System / Electronic Brake Distribuiton)
• Grade frontal cromada com acabamento black piano
• Piloto automático (Cruise Control)
• Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção em LED
• Revestimento exclusivo dos bancos em tecido com combinação dos acabamentos em preto e laranja ou preto e prata
• Rodas de liga leve aro 16 ar-condicionado
• Sistema de rebatimento dos bancos ULTRA SEAT
• Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil
• Volante multifuncional com revestimento em couro

A versão EXL não apresenta muita diferença. É, na verdade, mais um pacote do que propriamente uma versão. Mas vamos respeitar a marca e utilizar sua nomenclatura. Eis os itens adicionais em relação à versão anterior:

• 6 airbags (frontal e lateral para motorista e passageiro dianteiro e de cortina)
• Central multimídia de 7 polegadas multi-touchscreen com navegador GPS, AM-FM, bluetooth, internet browser

Em relação à mecânica e motorização, ambas são absolutamente iguais.

Dimensões

Suas dimensões são bastante compactas, o que dá vantagem sobre os carros grandes no meio da confusão do trânsito nas grandes cidades, além de reduzir o peso e consequentemente o consumo de combustível.

• Comprimento: 4,00 m
• Largura: 1,73 m
• Altura: 1,60 m
• Entre-eixos: 2,55 m
• Porta-malas: 363 l

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