Fiat Argo é uma ótima opção de carro compacto com muita sofisticação

A Fiat foi muito feliz com o seu novo modelo, o Argo. Um carro com design muito bonito e moderno, com tecnologia de ponta, conforto excepcional para um veículo compacto, e melhor que tudo, um preço muito bom.

Carros
5 meses atrás
Fiat Argo é uma ótima opção de carro compacto com muita sofisticação

Preço e versões

Uma das vantagens que o Argo apresenta é a maleabilidade de preços nas várias versões que a montadora italiana muito sabiamente disponibiliza. A versão de entrada custa em torno de R$ 44.990 e pode chegar quase ao dobro, R$ 71.390, na versão top de linha. Isso permite que o modelo atenda às necessidades e possibilidades de vários públicos diferentes. Ele está disponível nas cores: cinza, prata, vermelho, dois tons de branco e dois tons de preto. A cor azul está disponível apenas para algumas versões.

As versões do modelo são: Argo 1.0, Argo Drive Manual 1.0, Argo Drive Manual 1.3, Argo Drive GSR 1.3, Argo Precision 1.8 Manual, Argo Precision 1.8 Automático, Argo HGT Manual e Argo HGT Automático.

Três motores, três câmbios

Outro diferencial do Argo é sua grande versatilidade quanto à motorização, podendo atender diversas finalidades. Um dos seus motores é o 1.0 Firefly 6V Flex de 3 cilindros, com 72 cv de potência a 6000 rpm, e torque máximo de 10,4 kgf.m a 3.250 rpm (gasolina). Esse motor prima pela economia e é perfeito para o uso urbano onde o trânsito é lento e não se necessita de um motor muito potente.

Uma possibilidade intermediária é o motor 1.3 também Flex de 4 cilindros, capaz de entregar 101 cv de potência a 6.000 rpm e um torque máximo de 13,7 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina). Essa opção também oferece uma boa economia de combustível, graças à sua eficiência energética.

Mas se você quer um motor mais potente, para pegar uma estrada ou sentir mais a adrenalina de um esportivo existe a opção do motor 1.8 E.torQ Flex, que entrega 135 cv de potência a 5.750 rpm e um torque máximo de 18,7 kgf.m a 3.750 rpm (gasolina). Com ele a diversão está garantida.

Mas não para por aí, o modelo também conta com três possibilidades de transmissão. A primeira é a manual de 6 velocidades, que pode acompanhar qualquer um dos três motores.

A segunda opção é um tipo de câmbio exclusivo da marca, a transmissão GSR, que no lugar da alavanca de câmbio conta com botões para a troca de marcha. A proposta é deixar as trocas mais leves e melhorar com isso o consumo de combustível. Em algumas versões ainda contam com as Paddle Shift para deixar a condução mais fácil e agradável.

Por fim, existe ainda a melhor das opções, o câmbio automático de 6 velocidades, com o qual a dirigibilidade fica muito mais tranquila e econômica, sem falar no enorme conforto que esse tipo de transmissão proporcina.

Tecnologia até nos retrovisores

Tecnologia não falta no Fiat Argo. O modelo conta com ar condicionado digital, que garante a temperatura perfeita e precisa que os ocupantes querem para se sentirem confortáveis.

Outro recurso que auxilia bastante é o sistema Tilt Down, o qual inclina para baixo os espelhos retrovisores externos, automaticamente, quando a marcha ré é engatada. Com isso é muito mais fácil identificar obstáculos que possam estar nas laterais do carro. Assim que a ré é desengatada os espelhos voltam à posição original.

Além disso, com a função Folding os retrovisores são recolhidos assim que o carro é trancado. E por fim, as Puddle Lamps instaladas abaixo do retrovisor para iluminar o caminho completam a tecnologia.

Sistema Start & Stop

Item que também merece destaque é o sistema Start & Stop, responsável por desligar o motor do veículo quando este se encontra parado. Isso ajuda a reduzir a emissão de poluentes e diminui significativamente o consumo de combustível. Para que o motor seja acionado novamente basta pisar na embreagem.

Central multimídia com ampla conectividade

A central multimídia do Fiat Argo está instalada numa tela touchscreen de 7 polegadas que conta com Apple CarPlay e Android Auto, sistemas que permitem uma ampla conectividade com aperelhos smartphones. Além disso, ela traz rádio AM/FM, audio streaming, USB, conexão Bluetooth, entre outros recursos.

Keyless Entry’N’Go

O sistema de entrada no veículo sem a necessidade de pegar na chave pode parecer supérfluo, mas no dia-a-dia acaba se revelando muito prático, e até oferece certa segurança, já que a chegada ao veículo é mais discreta e o acesso a ele mais rápido. Contudo, esse sistema só costuma integrar os veículos de luxo. O Argo é uma bela exceção à regra, pois conta com o Keyless Entry’N’Go que executa essa função. Além dos acesso ao veículo é possível acionar a ignição também sem precisar pegar a chave, basta que esteja presente no veículo, o que é reconhecido por sensor de presença.

Segurança de primeira linha

Os itens de segurança do Argo não deixam a desejar. Como não podia deixar de ser, o modelo conta com os freios ABS com EDB, responsáveis por evitarem que o veículo trave as rodas numa frenagem mais brusca, impedindo que derrape e diminuindo a distância entre o ponto de frenagem e a parada completa.

O Argo também traz o sistema Hill Holder, que mantém acionados os freios nos aclives por até 2 segundos depois que o motorista tira os pés do pedal de freio. Assim dá tempo para que seja acionado o acelerador e o veículo tenha força para subir a ladeira.

O veículo traz de fábrica também o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, vidros elétricos com função antiesmagamento, sensor de chuva para acionar de forma automática os limpadores do para-brisas, sensor crepuscular que acendo os faróis automaticamente ao escurecer o ambiente, entre outros itens.

Itens de série

Abaixo a lista completa dos itens de série da versão top de linha:

• Alarme antifurto
• Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
• Ambient Lights
• Apoia braço para motorista
• Apoia-pé para o motorista
• Ar-condicionado
• Banco do motorista com regulagem de altura
• Banco traseiro bi-partido 60/40
• Banco traseiro rebatível
• Brake light
• Central Multimídia Uconnect em tela touchscreen de 7 polegadas com Adroid Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz
• Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
• Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
• Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
• Desembaçador do vidro traseiro temporizado
• Direção elétrica progressiva
• Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
• ESC (Controle de Estabilidade)
• ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
• Escapamento traseiro esportivo (dependendo da versão)
• Faróis de neblina
• Follow me home
• Sistema Isofix
• Grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha
• HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina)
• HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
• Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
• Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
• Piloto automático
• Quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7 polegadas, personalizável
• Retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e setas integradas
• Rodas de liga leve aro 6.0 x 16 e pneus 195/55 R16
• Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor)
• Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
• Suspensão com calibração esportiva
• TC (Controle de Tração)
• Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento
• Volante revestido em couro, com comandos de rádio e telefone, regulagem de altura e profundidade

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?