Fiat 500, um primor de personalidade

O Fiat 500 é um dos modelos que mais sugere uma personalidade diferenciada do seu motorista. Nele é possível personalizar uma quantidade enorme de detalhes, deixando o carro com um visual exclusivo.

Carros
2 anos atrás
Fiat 500, um primor de personalidade

Preço

O preço do Fiat 500 num primeiro momento assusta um pouco, mas depois que se conhece o carro há disposição de pagar até mais do que o valor de venda. Na versão de entrada é aproximadamente R$ 56.900 o preço, mas isso pode subir bastante dependendo das várias personalizações e itens opcionais que o modelo comporta.

Motorização nova e exclusiva

O Fiat 500 conta com uma motorização exclusiva, composta pelo novo motor MultiAir 1.4 16V Flex, que chega aos 105 cv de potência e torque máximo de 13,6 kgf.m (gasolina). Esse motor pode trabalhar em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas ou o automático sequencial de 6 marchas.

O câmbio automático foi melhorado e algumas funções importantes foram otimizadas, melhorando significativamente o consumo de combustível e a dirigibilidade:

• Kick-Down: reduz rapidamente as marchas em caso de retomada;
• Brake Assistant: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas;
• Sensor Up-Down Slope: para adaptação das marchas do veículo à inclinação;
• Função Cornering: inibe o avanço das marchas em curvas de baixa aderência;
• Função Fast-Off: impede a “subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador.

Teto solar elétrico skywind

Um dos itens de maior destaque do modelo é o teto solar elétrico skywind, que ocupa quase a totalidade do teto do veículo, dando até a impressão de continuar o para-brisas. Com ele é possível controlar a luminosidade e a entrada de ar, tudo com apenas um toque no botão.

Os detalhes encantam no seu interior

Por dentro é um verdadeiro show de detalhes, cores e acabamentos personalizados. Pra começar o painel tem uma parte metálica com a pintura da cor do veículo. Os bancos são bicolor e combinam também com a cor externa escolhida, além de se harmonizarem com o revestimento do volante em couro de tom claro.

Direção Dual Drive e volante multifuncional

O volante além de ser revestido em couro especial e exclusivo conta com o controle das funções mais importantes do veículo, tais como volume, troca de estações de rádio e mídias, funções do computador de bordo, as quais podem ser personalizadas. Com isso, fica muito mais fácil e seguro dirigir, não sendo necessário tirar as mãos do volante para acionar os controles.

Mas o mais importante é a direção Dual Drive, pela qual o motorista pode escolher a forma mais adequada de pilotagem para cada momento, por exemplo deixando mais leve para manobras de estacionamento e mais firme para pegar a estrada.

Segurança garantida

Com o Fiat 500 a segurança é garantida, ele traz os elementos mais importantes que qualquer veículo deve ter, mas ainda se dá ao luxo de itens extras, como por exemplo o sistema Hill Holder, responsável por não permitir que o veículo recue, por até 2 segundos, mesmo depois que o motorista tira o pé do freio, de maneira que dá tempo suficiente para pisar no acelerador. Esse recurso é especialmente útil em aclives muito inclinados.

Outro recurso que pode parecer desnecessário mas que ajuda muito no dia-a-dia é o sensor digital de pressão nos pneus (ITPMS), que indica no painel a pressão dos pneus e a necessidade ou não de os calibrar.

O modelo traz também os freios ABS como o exige a lei, mas acrescidos do Controle de Estabilidade (EDB) e de Tração (TC). Com isso, dirigir nunca foi tão fácil e agradável. Esses mecanismos trabalhando em conjunto ajudam o motorista a evitar que o veículo derrape ou perca o rumo correto da via.

Outros itens de segurança que podem equipar o modelo, dependendo da versão escolhida, são: sistema full airbags (com até 7 bolsas), ESS (sinalização de frenagem de emergência), ESP (controle de estabilidade), sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?