Fiat 500 é uma ótima opção para quem quer personalizar

Se você gosta de personalizar seu veículo e quer um estilo um pouco retrô, o Fiat 500 é uma ótima opção. São muitos os detalhes que podem ser personalizados, por dentro e por fora, desde a pintura, o revestimento dos bancos, as rodas, enfim, muitos detalhes para usar a criatividade.

Carros
5 meses atrás
Fiat 500 é uma ótima opção para quem quer personalizar

Preço um pouco salgado

O preço inicial sugerido no Fiat 500 é de R$ 56.900, mas é claro que com as diversas personalizações possíveis esse valor é alterado, sempre para cima infelizmente. Mas o modelo entrega uma boa mecânica, muitos itens de segurança, tecnologia e conforto já na versão de entrada.

Motorização renovada e única

Um dos grandes destaques do Fiat 500 é a novidade do motor MultiAir 1.4 Flex de 16V, capaz de entregar 105 cv de potência e atingir um torque máximo de 13,6 kgf.m (gasolina). Ele conta com duas possibilidades de motorização: manual de 5 marchas ou automático sequencial de 6 velocidades.

O câmbio automático recebeu diversas melhorias para atuar em perfeita harmonia com o novo motor. Todo esse conjunto reunido proporciona uma eficiência energética muito melhor, diminui o consumo de combustível e eleva o conforto a outro nível. Entre as diversas melhorias foram otimizadas as funções:

• Kick-Down: reduz rapidamente as marchas em caso de retomada;
• Brake Assistant: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas;
• Sensor Up-Down Slope: para adaptação das marchas do veículo à inclinação;
• Função Cornering: inibe o avanço das marchas em curvas de baixa aderência;
• Função Fast-Off: impede a “subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador.

Um luxo à parte: o teto solar elétrico skywind

Um carro com tantas possibilidades de ser personalizado poderia dispensar o teto solar, mas a montadora italiana pode se dar esse luxo, e conseguiu harmonizar perfeitamente o estilo retrô com características modernas.

O teto solar elétrico skywind ocupa quase toda a extensão do teto do carro, e dependendo do ângulo de visão até parece ser uma continuação do para-brisas.

Detalhes que fazem toda a diferença

Há quem pense que os detalhes não são importantes. Quem idealizou esse carro não pensa dessa forma. Na verdade, os detalhes no modelo fazem toda a diferença. Um dos pontos que chama bastante a atenção é o painel com partes em material metálico brilhante e pintados na cor do veículo.

Outro aspecto que salta aos olhos são os assentos em combinação de duas cores, sendo que uma delas combina com a cor do veículo para formar um visual espetacular. O volante revestido em couro de tom claro – pouco usual e por isso mesmo muito inteligente – completa e aperfeiçoa todo o conjunto.

Sistema Dual Drive melhora dirigibilidade

A renovação no motor atingiu a direção também. Agora o modelo conta com o sistema Dual Drive, que permite escolher resistência que o volante vai ter ao ser girado. Assim, as manobras de estacionamento não exigirão nenhum esforço do motorista, mas quando estiver na estrada o volante terá a resistência necessária para não girar sozinho ou com o contato das rodas com algum pequeno obstáculo.

Além disso, e para facilitar ainda mais a pilotagem, o volante trará os botões dos principais controles do veículo, tais como: volume, estações de rádio, funções do computador de bordo (que podem ser personalizadas) entre outras.

Segurança completa

Desde sua versão de entrada o Fiat 500 traz os itens de segurança mais importantes que todo motorista deseja para seu carro, como por exemplo os freios ABS (exigidos inclusive por lei).

Mas ele não se limita, traz também recursos extras que podem ser de extrema importância. Um desses recursos é sistema Hill Holder, que evita o recuo do carro entre a troca de posição do pé entre o pedal do freio e do acelerador.

Também bastante útil é o ITPMS, sistema responsável por monitorar a pressão dos pneus e indicar ao motorista o momento para calibrar. Pode parecer supérfluo, mas seu auxílio é precioso. Os pneus que não estão com a calibragem correta provocam um maior consumo de combustível e também podem ser motivo de acidentes ou ficarem mais propícios a furar.

Como já dissemos, o modelo vem com ABS de fábrica em todas as versões. Mas além disso ele ainda traz o Controle de Estabilidade (EDB) e de Tração (TC), dispositivos que trabalham para aperfeiçoar o sistema de freios.

Dependendo da versão o Fiat 500 ainda pode contar com: sistema full airbags (até 7 bolsas), ESS (sinalização de frenagem de emergência), ESP (controle de estabilidade) e sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil, entre outros.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?