Conheça o novo Honda Civic versão híbrida

Mais uma grande novidade no setor automobilístico mundial, o novo Honda Civic e:HEV que chega ao mercado europeu com uma versão híbrida que faz até 20 km/l e conta com um motor de 184 cv de potência.

Carros
4 meses atrás
Conheça o novo Honda Civic versão híbrida

Essa versão híbrida, que vem antecipando a eletrificada, poderá chegar ao Brasil ainda em 2022. O modelo chega em boa hora, com a alta do combustível nada melhor que ter um veículo tão econômico.

Novo Honda Civic versão híbrida

Chega ao mercado o novo Honda Civic e:HEV, uma versão híbrida de 184 cv de potência capaz de fazer até 20 km/l, uma marca realmente impressionante. O modelo já começou a ser comercializado no continente europeu – embora ainda não tenha sido entregue, o que está previsto para o segundo semestre de 2022 – e promete fazer sucesso.

Seu conjunto mecânico é composto por três motores, sendo que dois deles são elétricos. O outro motor, à combustão, é um 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível e ciclo Atkinson. Sua transmissão, como é natural nos veículos elétricos, é de relação única.

Com essa incrível composição o modelo é capaz de alcançar 184 cv de potência e um torque máximo de 315 Nm, o que é bem impressionante para um carro tão econômico. Trata-se o mesmo conjunto do Accord híbrido lançado pela marca japonesa não faz muito tempo, incluindo sua comercialização aqui no Brasil.

Novo Honda Civic versão híbrida (foto: divulgação)
Novo Honda Civic versão híbrida (foto: divulgação)

Um sistema inteligente, revolucionário

Um dos grandes trunfos da marca japonesa com essa inovação tecnológica é o funcionamento combinado do motor a combustão com os motores elétricos. Ao contrário de outros modelos, no novo Honda Civic e:HEV o motor a combustão serve apenas – quase isso – para manter em funcionamento os motores elétricos.

Isso mesmo, o 2.0 a gasolina funciona como um gerador de energia para o motor elétrico principal que põe em movimento do o Civic e:HEV. Além disso, esse motor a combustão mantém a velocidade de cruzeiro para ajudar a poupar a autonomia das baterias.

Por fim, o sistema ainda consegue recuperar parte da energia das frenagens para alimentar as baterias. Agora me diz se isso não é sensacional?! Não é à toa que o modelo é tão inteligente e econômico.

Aliás, por falar em sistema inteligente, o novo Honda Civic e:HEV ainda tem uma forma automática de escolher entre os modos de funcionamento, 100% elétrico, híbrido ou a combustão, de acordo com a necessidade ou vantagem de cada situação. Tudo de forma autônoma, de modo que o motorista não precisa se preocupar.

Elementos principais do sistema híbrido

O sistema híbrido é composto por baterias de íons de lítio de 72 células, as quais ficam posicionadas sob os assentos traseiros. Mas sua capacidade ainda não foi oficialmente divulgada.

O motorista pode escolher entre quatro modos de condução, que são o ECO, Normal, Sport e Individual (personalizado). De acordo com a Honda, o novo Civic e:HEV pode fazer até 20 km/l com gasolina e emite menos de 110 g/km de CO2.

Novo Honda Civic versão híbrida (foto: divulgação)
Novo Honda Civic versão híbrida (foto: divulgação)

Como e quando vai chegar no Brasil?

A pergunta que não quer calar, quando o novo Civic e:HEV vai chegar ao mercado brasileiro? Para começar, a versão que vai chegar aqui não é a mesma comercializada na Europa, mas sim igual a dos Estados Unidos e Canadá.

No velho continente o modelo terá o mesmo visual das demais configurações do Civic hatchback (essa da foto). Já no continente norte-americano o novo Civic e:HEV terá sua carroceria sedã.

Mas a pergunta ainda não foi respondida, quando vai chegar? Em ambos mercados será no segundo semestre deste ano ainda. A boa notícia é que – pelo menos desta vez – o Brasil não vai ficar para trás. O modelo também deve chegar ao país em 2022.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?