Conheça o Corolla Cross GR-Sport e nova edição da Hilux GR-S

Os fãs de versões Sport de modelos “convencionais” estão adorando a novidade, a Toyota está lançando o Corolla Cross GR-Sport e nova edição da Hilux GR-S, versões esportivas que vão te deixar de queixo caído.

Carros
4 meses atrás
Conheça o Corolla Cross GR-Sport e nova edição da Hilux GR-S

Linha Sport, ainda mais prazer ao dirigir

Não estamos falando de quaisquer modelos aqui, mas de dois modelos que já são de uma categoria superior a muitos modelos do mercado nacional. Um deles é o recém nascido SUV da marca japonesa, cujo irmão mais velho é o veículo mais vendido ao redor do Globo: o Corolla Cross.

O outro modelo, não menos famoso ou desejado, é a picape Hilux, já consagrada como uma das caminhonetes mais confiáveis de todo o mundo. É fácil imaginar quão agradável de dirigir são esses dois veículos.

Mas isso pode ser ainda melhor, especialmente para quem é fã de versões esportivas. O Corolla Cross e a Hilux ganharam suas versões GR-Sport, e estão sendo a grande sensação do momento.

Essa é a terceira vez que a divisão esportiva Gazoo Racing imprime sua assinatura na picape (mas agora com importantes atualizações mecânicas), mas a primeira vez no Corolla Cross.

Hilux GR-S (foto: divulgação)
Hilux GR-S (foto: divulgação)

Motorização e atualizações mecânicas

Praticamente não há alteração mecânica nos modelos nessa versão GR-Sport. O SUV Corolla Cross continua com o seu motor 2.0 flex de 177 cv de potência e torque de 21,4 kgfm. Mas teve uma importante atualização mecânica na suspensão, que ganhou um braço estrutural ligado ao chassi do veículo para proporcionar maior estabilidade e rigidez.

No caso da Hilux versão GR-Sport, o motor também permanece sendo o mesmo 2.8 turbodiesel. Contudo, recebeu melhorias e ganhou 20 cv, elevando a potência do modelo para 224 cv e torque de 55 kgfm. Reforços na suspensão também foram feitos na picape.

Corolla Cross GR-Sport (foto: divulgação)
Corolla Cross GR-Sport (foto: divulgação)

Visual esportivo de verdade

As mudanças visuais das versões GR-Sport dos dois modelos são marcantes, e realmente imprimem uma esportividade e tanto. A Hilux trocou o logotipo da Toyota pelo nome da marca escrito por extenso, e colocou o logotipo “Gazoo Racing” ao lado.

Nas laterais, inseriu um adesivo em vermelho e preto e para-lamas mais largos. As rodas de 17 polegadas são novas e têm design exclusivo na versão esportiva. Por dentro o modelo recebeu detalhes em vermelho e bancos dianteiros misturando couro e suede. A pedaleira em alumínio e tapetes exclusivos completam as mudanças visuais.

O SUV passou por transformações no seu design também. Os para-choques são exclusivos da versão, bem como as rodas aro 18. Ganhou também adesivos da Gazoo Racing e logotipos da divisão esportivas. No interior, assim como a picape, conta com cabine escurecida e detalhes em vermelho, com direito a um elemento exclusivo: uma placa de identificação com o número da unidade produzida.

Hilux GR-S (foto: divulgação)
Hilux GR-S (foto: divulgação)

Preços e itens de série

Vamos agora aos valores desses dois veículos incríveis que agora contam com a assinatura da divisão esportiva Gazoo Racing:

  • Toyota Hilux GR-Sport – R$ 348.790
  • Toyota Corolla Cross GR-Sport – R$ 188.490

Os principais itens de série da Hilux GR-Sport são: luzes em LED nos faróis e lanternas, central multimídia com tela de 8 polegadas, oito alto-falantes, subwoofer, chave presencial, partida por botão, câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de partida em rampa, controle ativo de tração, bloqueio do diferencial traseiro, controle de estabilidade, controle de oscilação do trailer, diferencial de deslizamento limitado eletronicamente, assistente de controle em descida, 7 airbags, ISOFIX, sistema de pré-colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de ponto cego e sistema de assistência de permanência em faixa com função de alerta de mudança.

O Corolla Cross GR-Sport conta com os mesmos itens de série da picape – exceto os relacionados ao diferencial traseiro, já que o Corolla Cross só tem tração dianteira – mas sua câmera de ré não é de 360º como no caso da Hilux, e sua central multimídia é um pouco melhor, com tela de 9 polegadas contra a de 8 da picape.

Corolla Cross GR-Sport (foto: divulgação)
Corolla Cross GR-Sport (foto: divulgação)

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?