Conheça a Fiat Toro 2022 agora com motor 1.3 turbo

Uma das mais recentes novidades automobilísticas para esse ano no Brasil é a chegada da nova Fiat Toro, que passará a contar com o motor 1.3 turbo. Além disso, o modelo ainda receberá a central multimídia da RAM e algumas tecnologias do Compass.

Carros
2 meses atrás
Conheça a Fiat Toro 2022 agora com motor 1.3 turbo

Trata-se, na verdade, da primeira reestilização da Toro. A picape vai compartilhar a mesma plataforma do Compass, bem como algumas das novidades do SUV, que também passou por uma boa atualização.

Primeira reestilização

A Fiat Toro 2022 é o resultado da primeira reestilização do modelo desde sua origem. No design as mudanças são perceptíveis, sobretudo na dianteira. O modelo está antecipando o conceito Fastback apresentado no Salão do Automóvel em 2018, e já vem com o logotipo FIAT por extenso.

Além disso, receberá um novo conjunto óptico, com os faróis principais mais finos e luz DRL em LED. Na traseira, aparentemente, nada mudou com as lanternas, que mantêm o mesmo formato, mas não sabemos ainda se receberá novas lentes.

Fiat Toro 2022 - detalhe da frente
Fiat Toro 2022 – detalhe da frente

Por dentro ainda mais mudanças

Mas é por dentro que a nova Toro receberá a maior parte das mudanças e atualizações. O modelo deve receber itens de outros modelos da FCA, como o piloto automático adaptativo e o sistema de frenagem de emergência – que virão do Compass – além de uma nova e mais moderna central multimídia, herança da RAM, embora com uma tela um pouco menor.

Motor 1.3 turbo

Apesar das mudanças no design e no interior constituírem um grande avanço para a nova Toro, é sob o capô que ela esconde sua verdadeira força contra a concorrência. A picape contará com o novo motor 1.3 turboflex, que vem substituir o 2.4 Tigershark aspirado.

Esse motor 1.3 turbo pode proporcionar até 180 cv de potência e 28 kgfm de torque, e trabalhará com a transmissão automática do tipo CVT. Aqui estamos falando da versão com tração apenas dianteira.

Fiat Toro 2022
Fiat Toro 2022

Já as versões 4×4, devem estar equipadas com o motor 2.0 turbodiesel, já com a atualização para redução de emissões, mantendo o câmbio automático convencional de 9 marchas (com a 1ª reduzida).

O atual motor 1.8 E-TorQ seguirá como opção de entrada na versão Endurance.

Estratégia inteligente

O lançamento da nova Toro é previsto ainda para o primeiro semestre de 2021, logo depois da chegada do Compass (que também está passando por uma renovação). Essa aparenta ser uma estratégia inteligente da montadora italiana, pois conquista o público alvo antes da chegada das concorrentes VW Tarok e Ford Maverick, previstas para chegar no mercado brasileiro em 2022.

VW Tarok e Ford Maverick
VW Tarok e Ford Maverick

As várias opções de motorização também, de certa forma, visam engajar o maior público possível, alcançando clientes com os propósitos mais variados, desde os que apenas querem uma picape pequena para uso no dia-a-dia, até àqueles que precisam de um veículo resistente para o trabalho pesado.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?