Conheça 5 modelos de carros híbridos superesportivos

Está associada à ideia de carro movido a eletricidade a questão ecológica, redução de poluentes, e também um menor consumo de combustível e a consequente economia que isso representa para o bolso do consumidor.

Carros
4 meses atrás
Conheça 5 modelos de carros híbridos superesportivos

Contudo, existem alguns modelos de alto desempenho que utilizam a eletricidade justamente para aumentar ainda mais a potência e eficiência energética do motor. É sobre esses carinhas que vamos conversar agora.

Carros híbridos esportivos de alto desempenho

A tecnologia já foi tão longe que hoje temos modelos de carros de alto desempenho, os chamados superesportivos, que são movidos a eletricidade. E não pense que são tão exclusivos assim, já são muitos modelos de diversas marcas que estão trabalhando no desenvolvimento desses veículos.

Claro que quando falamos de superesportivos, falamos de exclusividade, mas por causa do preço e não do monopólio de tecnologia por parte desta ou daquela marca. Mas vamos deixar de conversa e entrar logo na lista de 5 modelos que separamos aqui para você.

1. Ferrari 296 GTB

O primeiro modelo da nossa lista é a Ferrari 296 GTB. Uma verdadeira máquina, que combina um motor biturbo 2.9 aspirado (gasolina) de 663 cv, a um motor elétrico de 167 cv. Essa combinação produz impressionantes 830 cv de potência e um torque de 75,3 kgfm.

Com isso, a Ferrari 296 GTB alcança 338 km/h e é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Bem isso pra falar apenas do motor, mas com esse design incrível e a tecnologia embarcada, é um carro fantástico.

Ferrari 296 GTB (foto: divulgação)
Ferrari 296 GTB (foto: divulgação)

2. McLaren Artura

Concorrente direta do modelo apresentado acima, a McLaren Artura também faz parte dos veículos superesportivos que contam com motorização híbrida. O modelo também conta com um motor biturbo 2.9 que, sozinho, é capaz de gerar até 585 cv a 7.500 rpm.

Aliado a esse motor a combustão, o modelo conta ainda com um motor elétrico de 95 cv de potência. A combinação gera 680 cv de potência e um torque de 73,4 kgfm. Embora seja uma potência bem menor do que a Ferrari listada acima, também consegue fazer de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e sua velocidade máxima é de 330 km/h.

McLaren Artura (foto: divulgação)
McLaren Artura (foto: divulgação)

3. Ferrari SF90 Stradale

Mas a fabricante italiana de Maranello não estava satisfeita de ter apenas um modelo híbrido, e ainda mais com “só” 830 cv. Por isso, criou a SF90 Stradale, que com seu motor V8 3.9 de 780 cv aliado com o motor elétrico de 220 cv, entregam impressionantes 1.000 cv de potência e um torque de 81,4 kgfm.

Com toda essa potência, o modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e alcança a velocidade de 340 km/h. Na verdade, são três motores elétricos que compõe o conjunto de propulsão elétrica do modelo.

Ferrari SF90 Stradale (foto: divulgação)
Ferrari SF90 Stradale (foto: divulgação)

4. Porsche 918 Spyder

É claro que a Porsche não podia ficar de fora da nossa lista. Trouxemos o modelo 918 Spyder da marca alemã, que faz parte do trio de hipercarros histórico lançado na década anterior, todos eles híbridos, compostos pelos modelos Ferrari LaFerrari e o McLaren P1 e pelo próprio Porsche 918 Spyder.

O modelo conta com um motor V8 4.6 aspirado que gera até 616 cv, e trabalha junto com outros dois motores elétricos. A combinação proporciona 900 cv de potência, sendo um dos mais fortes da nossa lista. Além disso, é um dos carros mais rápidos da história, alcançando 345 km/h e fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

Porsche 918 Spyder (foto: divulgação)
Porsche 918 Spyder (foto: divulgação)

5. Aston Martin Valkyrie

Para sair um pouco do óbvio, e embora existam muitas outras opções, decidimos encerrar nossa lista com o Aston Martin Valkyrie, um dos veículos híbridos mais potentes do mundo e da história.

A fabricante inglesa não economizou na potência do seu super carro. O modelo conta com um motor V12 6.5 aspirado que, sozinho, gera 1.013 cv. Em conjunto com o elétrico essa potência chega a 1.176 cv e um torque de 91,8 kgfm. Realmente impressionante.

Aston Martin Valkyrie (foto: divulgação)
Aston Martin Valkyrie (foto: divulgação)

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?