Como cadastrar a CNH Digital no celular grátis

Desde 20 de dezembro de 2018 os motoristas podem gerar a CNH digital sem custo algum no próprio smartphone.

Carros
2 anos atrás
Como cadastrar a CNH Digital no celular grátis

Baixar aplicativo grátis

A CNH Digital, também chamada de Carteira Digital de Trânsito (CDT), foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e é um aplicativo do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e tem o mesmo valor da CNH impressa devido à MP 2.200-2/2001. É o primeiro documento de identificação civil com representação digital valida em todo o Brasil.

Quem consegue cadastrar?

Todo mundo que possuir a carteira de habilitação emitida à partir de maio de 2017, pois essa nova versão trás um QR Code impresso no verso. Estima-se que cerca de 30 milhões de brasileiros possuem essa versão.

Além do QR Code, é preciso que a carteira esteja na validade e não possua bloqueios, como a suspensão.

Quem ainda não tiver a nova versão com o QR Code, é possível obter a CNH digital na próxima renovação.

1 – Baixe o aplicativo

O app está disponível tanto para Android quanto para IOS. Basta procurar na loja o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, da Serpro.

2 – Faça o cadastro

Informe o seu CPF. Feito isso serão necessárias algumas informações: nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

3 – Termo de Responsabilidade e validação de e-mail

Após realizar o cadastro, é preciso aceitar o Termo de Responsabilidade e Política de Privacidade da Solução. Logo após chegará um e-mail de confirmação no seu e-mail. É só acessar o link que seu e-mail será imediatamente validado.

4 – Cadastre a sua CNH

Escolha a opção CNH Digital > a validação pelo celular > permita o acesso à câmera > escaneie o código.

 

5 – Biometria

Para a validação da biometria, o app utiliza a câmera frontal. É preciso posicionar a face no local indicado. O app pedirá para fechar o olho esquerdo, logo após o olho direito e depois sorrir.

6 – Cadastre o seu celular e crie uma chave de acesso

Depois da biometria, é preciso informar o seu número de celular (DDD + número). Feito isso, é só criar uma chave de acesso de 4 números para acessar a CDT.

Pronto!

Sua CNH Digital está cadastrada, todas as informações necessárias estão disponíveis e podem ser consultadas a qualquer momento na palma da sua mão inclusive online, totalmente grátis.

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?