Cobalt: um ótimo carro, mas com preço alto

O Cobalt é um sedam compacto de nível intermediário que tem o preço um pouco alto, sobretudo nas versões mais completas. Contudo, é sim um carro excelente e pode atender todas as exigências de um motorista detalhista, mas que não quer comprar o modelo mais caro do mercado. O Cobalt pode superar suas expectativas e ser um ótimo veículo para a família.

Carros
1 ano atrás
Cobalt: um ótimo carro, mas com preço alto

Preço alto

O preço sugerido, na versão de entrada, é de R$ 66.990. No nosso modo de ver o preço do Cobalt está um pouco exagerado em relação a outros concorrentes do segmento, e isso acaba afastando uma parcela da clientela que pensa “já que é pra gastar isso no Cobalt, prefiro pagar um pouco mais pelo modelo X que é muito melhor”. No fundo é isso…

Exclusiva tecnologia OnStar

A Chevrolet criou uma tecnologia exclusiva que está integrando alguns de seus modelos, é a OnStar. Essa tecnologia, que funciona em conjunto com um aplicativo previamente instalado e configurado no smartphone, tem diversas opções de uso. Uma delas é a função “Recuperação veicular”, pela qual o motorista informa a central de atendimento que tomará as devidas medidas para encontrar o veículo.

Outra opção é o “SOS Assistência 24hs”, que pode ser acionada em caso de acidente para pedir socorro. Para acionar o OnStar existe um botão no retrovisor interno, caso não seja possível fazê-lo pelo aplicativo.

Outra opção é “Localize-me”, para o caso de não se lembrar onde estacionou o veículo. O aplicativo dará as informações necessárias para o encontrar.

Além disso, a função “Concierge” funciona como uma central de turismo, por assim dizer. Entrando em contato com a central de atendimento dessa área é possível descobrir lugares novos na região onde se encontra, por exemplo, um hotel, um restaurante, um bar, enfim, qualquer tipo de local que desejar.

E por último a função diagnóstico, que faz um mapeamento do veículo, um check-up dos principais sistemas do carro, e indicando as irregularidades que encontrar. Além disso, ele disponibiliza informações como pressão dos pneus, quilometragem e outras, e ainda permite fazer o agendamento de serviços.

Mas é claro, tudo tem um preço. Esse serviço não é gratuito, ele é uma assinatura com valor mensal, com três possibilidades de plano que vão de R$ 50,00 a R$ 80,00 ao mês.

Chevrolet My Link

Com uma tela de 7 polegadas a central multimídia agora conta com a nova geração da tecnologia My Link, a qual permite uma grande conectividade com smartphones. A nova interface está integrada com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo o emparelhamento dos dispositivos móveis e mais facilidade na navegação. Ela ainda apresenta botões de acesso rápido.

Interior luxuoso

O interior do Cobalt é bastante luxuoso. O material utilizado é de primeira linha e o acabamento é muito sofisticado. Além disso, o interior é muito espaçoso para todos os ocupantes do carro. Os assentos são revestidos em couro bi-color com costura e detalhes exclusivos do modelo.

Itens de segurança

Os itens de segurança sobram no novo Cobalt. Pra começar, ele vem de série com freios ABS com EDB, ou seja, a frenagem será sempre perfeita e segura graças a esses dois dispositivos.

O modelo ainda conta com o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, que permite ao motorista cuidar apenas de dirigir e prestar atenção no trajeto, enquanto a criança vai tranquila e segura na cadeirinha.

Outros dois itens importantes são os faróis de neblina e o monitoramento da pressão dos pneus, que ajudam muito o motorista no dia-a-dia.

Motorização potente e econômica

A motorização traduz bem o feitio dos consumidores que vão adorar esse carro: potente e econômico. Em outras palavras, essa motorização é bastante equilibrada. Ele conta com um motor 1.8 SPE/4 ECO, capaz de entregar 106 cv (78,0 kW/ 105 hp) a 5.200 rpm e atingir um torque máximo de 16,8 mKgf (165 Nm) a 2.800 rpm, com um consumo médio de 12,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (Gasolina).

Aliado à direção elétrica progressiva e à transmissão de 6 velocidades (que pode ser manual ou automática de acordo com a versão), a efici6encia energética do modelo cresceu em 21% em relação à geração anterior.

Versões e itens de série

São duas as versões do Cobalt, a LTZ e a ELITE, mas as diferenças não são tão grandes assim.

Itens de série de segurança (LTZ e ELITE):

• Alarme Anti-furto
• Alerta de Pressão dos Pneus
• Airbag duplo
• Brake Light
• Faróis de neblina
• Lanterna de neblina
• Sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix)
• Sistema de imobilização do motor
• Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (EBD)
• Trava de segurança nas portas traseiras

Itens de série de aparência (LTZ):

• Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
• Controles e saídas de ar com detalhes cromados
• Faróis de neblina com detalhes cromados
• Friso cromado na parte superior das portas
• Grade frontal com detalhes cromados
• Maçanetas internas cromadas
• Manopla da alavanca de câmbio com revestimento premium (opcional)
• Painel de portas com revestimento premium
• Volante com revestimento premium

Itens de série de aparência (ELITE):

• Friso cromado na lateral das portas
• Manopla da alavanca de câmbio com revestimento premium
• Rodas de Alumínio aro 15″ com design exclusivo
• Além dos itens das versões anteriores

Itens de série de conforto e conveniência (LTZ):

• Abertura do porta-malas por controle remoto na chave e botão no interior do veiculo
• Ar condicionado
• Chave tipo canivete dobrável
• Coluna de direção com regulagem em altura
• Controlador de velocidade de cruzeiro
• Desembaçador elétrico do vidro traseiro
• Direção Elétrica Progressiva
• Computador de bordo com informações como Contagiros Analógico e Velocimetro digital, hodômetro total e parcial, tempo de viagem, consumo médio, velocidade média e autonomia
• Espelhos retrovisores externos elétricos
• Indicador de troca de marchas
• Luz de cortesia no porta-luvas
• Luz de cortesia no porta-malas
• Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
• Luz interna de cortesia/leitura no teto para os passageiros traseiros
• Navegação por setas com comando de voz
• Regulador de intensidade da iluminação do painel de instrumentos
• Sensor de Estacionamento Traseiro
• Sombreiras – motorista e passageiro
• Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select” (opcional)
• Trava elétrica das portas com acionamento na chave
• Trava elétrica da tampa de combustível
• Vidro elétrico nas portas dianteiras – com acionamento por um toque, anti esmagamento e abertura/fechamento automático pela chave

Itens de série de conforto e conveniência (ELITE):

• Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
• Câmera de Ré
• Luz interna de cortesia/leitura para motorista e passageiro
• Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital e hodômetro parcial
• Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
• Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
• Além dos itens da versão anterior

Itens de série de sistema de som (LTZ e ELITE):

• Controles de rádio e do celular no volante
• Chevrolet MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, entrada USB, função Audio Streaming, conexão bluetooth para celular e configurações do veículo
• Conjunto de alto falantes com 4 unidades

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?