A pré-venda do Audi RS 7 Sportback já começou

Com peso de mais de duas toneladas o Audi RS 7 Sportback consegue desempenho parecido com o Porsche 911, graças ao motor 4.0 V8 biturbo de 600 cv de potência e 800 Nm de torque máximo.

Carros
1 mês atrás
A pré-venda do Audi RS 7 Sportback já começou

Lançamento do RS 7 Sportback 2020

É difícil imaginar uma evolução quando tratamos do RS A7 Sportback, mas a Audi consegue surpreender a cada nova geração.

A linha 2020 foi lançada no salão de Frankfurt com uma versão mais confortável e maior sem perder o conceito esportivo.

O modelo já está disponível em pré-venda e deve chegar ao Brasil a partir do final do ano pelo sugerido de R$ 839.990.

Coupé esportivo gigante

As dimensões do novo Audi RS 7 Sportback estão maiores do que o Fiat Toro, tendo 5 metros de comprimento, 1,95 metro de largura, 1,42 metro de altura e 2,93 metros de distância entre eixos.

Comparado com a versão A7 Sportback convencional apenas são compartilhados o capô, portas dianteiras, teto e porta-malas.

O restante dos itens da carroceria é exclusivo, inclusive o jogo de rodas de liga leve de 22 polegadas.

Para se ter uma noção deste coupé gigante o veículo tem 2.275 kg de peso e uma porta-malas com 535 litros de capacidade.

Desempenho absurdo

Mesmo tendo dimensões enormes o RS 7 Sportback não perdeu em nada o conceito esportivo e consegue acelerar como um GT.

O motor FSI 4.0 V8 biturbo tem especificações absurdas de 600 cv de potência e 800 Nm de torque máximo.

O desempenho na pista fica próximo até do Porsche 911 Carrera S, chegando de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

A velocidade máxima de 280 km/h pode ser aumentada para 305 km/h através do opcional do pacote Dynamic Plus.

Já para diminuir o consumo o modelo esportivo está equipado com um sistema híbrido leve de 48 V que permite impulsionar o veículo pela força elétrica e desligar o motor.

Pilotagem autônoma

O sistema de tração integral permanente quattro controla automaticamente a estabilidade do veículo distribuindo a força sobre os eixos que mais necessitam.

Por meio do Audi Drive Select é possível ajustar a suspensão esportiva Dynamic Ride Control em três níveis: Conforto, Auto e Dynamic.

O tempo de mudanças da transmissão automática Tiptronic de oito velocidades pode ser regulado de acordo com seis modos de condução: Auto, Efficiency, Confort, Dynamic, RS1 e RS2.

Todas as informações sobre o desempenho – inclusive a pressão do turbo, temperaturas dos pneus e força G – estão à disposição do motorista na tela RS Monitor com 12,3 polegadas.

Pacotes de opcionais sem custo

Tratando-se de um modelo topo de linha entre o segmento premium a lista de equipamentos tem tudo que é de mais moderno no mercado.

O diferencial fica por conta dos pacotes de opcionais que ainda se destacam por não ter nenhum custo adicional:

Pacotes design interior

  • RS Design Vermelho
  • RS Design Cinza
  • Interior em couro

Cor do revestimento do teto interior

  • Tecido preto
  • Tecido cinza

Acabamento interno

  • Fibra de Carbono
  • Alumínio Race

Pacotes ópticos exterior

  • Audi rings e inscrições em Preto Brilhante
  • Preto Brilhante com Audi rings e inscrições cromados
  • Alumínio Fosco

Cores da capa do espelho retrovisor externo

  • Preto
  • Alumínio fosco
  • Cor do veículo

Cor das pinças dos freios RS

  • Vermelho
  • Preto

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?