A Harley Davidson Breakout 114 está mais potente para arrancadas

A linha 2020 Breakout 114 com visual alongado, ronco do motor Milwaukee-Eight de 1.868 cilindradas e o pneu traseiro musculado de 240 mm atrai as atenções mesmo quando está parada.

Motos
4 meses atrás
A Harley Davidson Breakout 114 está mais potente para arrancadas

Harley Davidson 2020 Breakout 114

A Breakout 114 tem um estilo moderno e chopper, com destaque para o pneu traseiro musculado de 240 mm.

O lançamento do modelo ocorreu em 2013 e a atual linha 2020 está disponível em sete opções de pintura:

  • Vivid Black – R$ 77.900
  • Midnight Blue – R$ 78.500
  • Barracuda Silver – R$ 78.500
  • River Rock Gray Denim – R$ 78.500
  • Performance Orange – R$ 78.500
  • Stiletto Red – R$ 78.500
  • Zephyr Blue/Black Sunglo – R$ 79.550

Dimensões alongadas

Como uma típica chopper, a Breakout 114 tem visual alongado graças às dimensões de 2.370 mm de comprimento, 665 mm de altura do assento, 115 mm de distância mínima do chão, 145 mm de trail e 1.695 mm de entre eixos.

Mesmo sendo uma moto mais esticada o banco bipartido deixa a desejar pelo tamanho da garupa. Em compensação, o banco do condutor em formato de cela é amplo e confortável.

O tanque de óleo com filtro tem capacidade de 4,6 litros e o de combustível de 13,2 litros com sistema de injeção eletrônica por portas sequenciais.

A coluna de direção tem 34º de ângulo de inclinação reto, 26.8º tanto para direita como para esquerda.

Controle do equilíbrio

Dentro do conceito da Harley Davidson, o peso de 305 kg da Breakout 114 é ainda leve. Mas para quem não está habituado a dirigir esta moto canhão vai ter dificuldade em manter o equilíbrio na hora de fazer manobras.

Já na estrada a condução é muito confortável, inclusive nas curvas, pois o peso está bem centralizado e fica bem próximo do chão.

Motorização

O motor da Breakout 114 é o Milwaukee-Eight de 1.868 cilindradas, 158 Nm de torque, 102 mm de diâmetro do cilindro, 114 mm de curso do êmbolo e escapamento escalonado de 2 em 2 com catalisador no silenciador

Com tamanha potência de motor é possível dar arrancadas com facilidade, mas tendo em mente que vai gerar um alto consumo.

Para acionar o motor não é preciso de chaves. Bastar aproximar o dispositivo de partida presencial e apertar o botão de ignição.

Como o sistema de refrigeração a ar esquenta muita a região das pernas você pode puxar a manopla para frente, quando estiver parado no trânsito, para diminuir a temperatura com a desativação do funcionamento do cilindro traseiro.

O câmbio tem 6 marchas com acionamento primário corrente, relação 34/46, e com as seguintes relações das engrenagens:

  • 1ª – 9,311
  • 2ª – 6,454
  • 3ª – 4,793
  • 4ª – 3,882
  • 5ª – 3,307
  • 6ª – 2,79

Conjunto de suspensão de alto desempenho

Com relação às suspensões, a dianteira tem uma forquilha tipo esportiva cartucho que favorece o alto desempenho e o amortecimento mais suave.

A suspensão traseira mono shock tem estilo hardtail e ajuste monoamortecida para travagem e aceleração rápidas, bem como de curvar dinâmica.

Principais medidores

Ao contrário da Sportster, a família Softail da Breakout tem uma lista completa no painel de instrumentos que traz a novidade de ser inteiramente digital no centro do guidão:

  • Indicador de mudanças
  • Leitura de velocidade
  • Manómetro de combustível
  • Medidor de alcance
  • Medidor de quilometragem
  • Monitor LCD com 2.14 polegadas
  • Odômetro
  • Relógio
  • Tacômetro

Já as luzes indicadoras contam com ABS, baixo nível de combustível, baixa tensão da bateria, baixa pressão de óleo, farol alto, diagnóstico do motor e ponto-morto.

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