A Harley Davidson abaixou o preço da Iron 1200

A Iron 1200 é a versão mais potente da família Sportster, modelo de entrada da Harley Davidson. A linha 2020 está disponível em três opções e com valores menores de que o ano passado.

Motos
4 meses atrás
A Harley Davidson abaixou o preço da Iron 1200

Preços

A Iron 1200 é a versão mais potente da família Sportster e está disponível em três opções de cores com os seguintes preços:

  • Vivid Black – R$ 43.900
  • Barracuda Silver – R$ 44.300
  • Billiard Blue – R$ 44.300

Assim como a Iron 883, o modelo 1200 recebeu uma redução de preço, em concreto de R$ 3.500 a menos.

Motor e câmbio

A Iron 1200 está equipada com motor evolution refrigerado a ar de 1.202 cilindradas, 93 NM de torque, 88,9 mm de diâmetro do cilindro, 96,8 mm de curso do êmbolo e taxa de compressão de 10:01.

O câmbio de acionamento primário corrente não tem a sexta marcha, mas não faz falta com a relação longa das engrenagens:

  • 1ª – 9,004
  • 2ª – 6,432
  • 3ª – 4,783
  • 4ª – 3,965
  • 5ª – 3,4

Consumo

O abastecimento de combustível, feito por injeção eletrônica por portas sequenciais, tem capacidade de 12,5 litros e 2,6 litros de óleo.

Deste modo, para viagens mais longas é preciso fazer um bom planejamento, ainda mais que a moto não tem marcador de combustível.

Em média o rendimento do consumo da Iron 1200 é de 18km/l, resultando em uma autonomia de 225 km.

Design

O tanque de combustível tem design retrô alusivo aos anos 70 e que fica mais realçado com o acabamento preto do escapamento, da tampa do filtro de ar, da carenagem frontal e do motor.

O visual Dark Custom da Iron 1200 fica completo com as rodas de alumínio com 9 raios pretos em toda dimensão do aro, bem como do escapamento cônico adaptado para atender os padrões de emissões.

As rodas tanto dianteira como traseira tem pneus Michelin Scorcher 31 e sistema de freios ABS de pistão duplo.

Posição de condução

A posição elevada do guidão mini ape preto permite uma condução mais aberta ao vento e um controle natural das mãos.

As pedaleiras centralizadas e a postura das pernas em ângulo reto facilitam as manobras entre os corredores no trânsito urbano.

Na estrada a Iron 1200 oferece maior conforto para viagens longas com a posição de pilotagem um pouco mais afastada do centro de gravidade e que exige menos desgaste físico.

Para os mais ousados é possível arriscar até curvas com maior ângulo de inclinação, tendo o cuidado apenas de não riscar a parte inferior.

Dimensões

A altura de 735 mm, sem peso, do assento individual estilo Café Racer facilita o contato dos pés com o chão mesmo para pessoas mais baixas.

As outras dimensões são 2.200 mm de comprimento, 915 mm de largura, 1.515 mm de entre eixos e 110 mm distância mínima do solo.

Os ângulos de inclinação da coluna direção são 30º reto, 27º para direita e 28º para esquerda.

Mesmo tendo um peso considerável com 256 kg, em boas condições de funcionamento, a Iron 1200 é mais leve comparada ao padrão da Harley Davidson.

Lista de acessórios

Como toda família Sportster, a Iron 1200 é uma moto bruta e com pouco acessórios, incluindo os seguintes medidores:

  • Leitura do diagnóstico do motor
  • Luz de bateria fraca
  • Luz indicadora de baixa pressão do óleo
  • Luz indicadora de baixo nível de combustível
  • Luzes indicadoras LED
  • Odômetro parcial duplo
  • Relógio de hora do dia
  • Velocímetro eletrônico com odômetro instalado sobre o guidão

Velocidade.blog.br

O Velocidade.Blog.Br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?